Carregando...

Alerta!

logo Eleição do Sindicato dos Servidores de Apucarana elege André Joaquina e Bete perde reeleição - Notícias - AN Notícias Eleição do Sindicato dos Servidores de Apucarana elege André Joaquina e Bete perde reeleição - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 29 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Morte de Alfred Hitchcock - Dia Mundial das Associações Cristãs Femininas -
31/03/2015 08h33

Eleição do Sindicato dos Servidores de Apucarana elege André Joaquina e Bete perde reeleiçãoBete do Sindicato dos Servidores Municipais de Apucarana e região perde para chapa rival

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A atual presidente do SINDSPA de Apucarana, Elisabete Costa de Sousa, perdeu sua reeleição após 18 anos de mandato no Sindicato dos Servidores Municipais de Apucarana. Bete Costa perdeu para o rival André Joaquina servidor de carreira da Prefeitura de Apucarana que teve apoio de servidores ligados ao atual Prefeito de Apucarana Beto Preto (PT).
 
A eleição que ocorreu nesta segunda-feira (30), terminou por volta das 20 horas, e teve apuração até às 23h:30min, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Apucarana. O resultado final ficou da seguinte maneira:
 
Bete Costa teve 213
André Joaquina teve 235 votos
 
Por 22 votos Bete do Sindicato perdeu a reeleição, e agora deve deixar o comando do Sindicato dos Servidores de Apucarana e região. Bete disse para a redação do AN Notícias “que irá procurar a Justiça local para denunciar o uso da máquina pública durante o pleito, pois se sentiu prejudicada pela atual administração que interferiu no resultado”.
 
Já o ganhador André Joaquina ligou para o AN Notícias para comemorar o resultado e disse que “a vitória foi justa, porém com muito sacrifício, pois sabia da dificuldade que iria enfrentar, ao tentar ser eleito contra uma presidente que já estava no cargo por vários anos, e agora pretende mudar muitas coisas no SINDSPA, entre elas o atendimento aos servidores municipais de Apucarana e da região”.
 
No final do resultado fogos foram soltados pelo grupo que apoiou André Joaquina que recebeu os parabéns dos servidores ligados ao grupo de Beto Preto (PT).
 
O AN Notícias falou com a comissão organizadora da eleição durante a votação. Ouça a entrevista com Euclides Almeida dentro do Sindicato dos Servidores de Apucarana.
 
Veja como ficou a chapa vencedora da eleição do Sindicato dos Servidores Municipais de Apucarana:
 
Diretoria Executiva que terá mandato por 04 anos
 
Presidente: André Joaquina
Vice-presidente: Tarcília de Brito Silva
Secretaria de Finanças: Hermes Ricardo Machado
Secretaria Geral: Inês Bertasso Estofolete
Secretaria de Formação: Harlei Sebastião de Almeida
Secretaria de Imprensa e Divulgação: Vera Lucia de Oliveira
Secretaria de assuntos Sociais, Culturais: Meire Terezinha de Brito
Fonte: AN Notícias