Carregando...

Alerta!

logo Escolas Municipais recebem brinquedos pedagógicos em Apucarana - Notícias - AN Notícias Escolas Municipais recebem brinquedos pedagógicos em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Sacerdote - Dia do Engraxate - Dia da Aviação de Caça e Dia da Empregada Doméstica -
18/05/2017 10h49

Escolas Municipais recebem brinquedos pedagógicos em ApucaranaMicroscópios, Quadros com Sistema Braile, Alfabetos Móveis, Ábacos e Baús com Legos são alguns dos itens repassados às 60 unidades de ensino

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Autarquia Municipal de Educação realizou o repasse de novos brinquedos pedagógicos para as unidades de ensino de sua rede.  A solenidade, na tarde de hoje (17), teve a participação do prefeito Beto Preto; do vereador Mauro Bertoli; da secretária de Educação, Marli Fernandes; e do secretário de Saúde, Roberto Kaneta.

Brincar é importante para o processo de aprendizagem das crianças, uma vez que ajuda a desenvolver a criatividade, a autonomia, a habilidade motora, o respeito às regras e as relações sociais.  Por isso, ludotecas foram implantadas há dois anos nas 37 escolas e 23 CMEIs municipais.

A nova remessa de brinquedos vem para reforçar e sortir o espaço reservado para jogos e brincadeiras. Entre os itens que estão sendo repassados às unidades escolares estão ábacos, baús com legos, torres de formas geométricas, quadros com Sistema Braile, microscópios, balanças eletrônicas portáteis, bonecas, fantoches, jogos de dominó, alfabetos móveis, alinhavos numéricos, fantasias de animais e túneis lúdicos. O investimento somou R$ 451.522,50.

“Nossa meta é garantir que o professor tenha as condições necessárias para desenvolver bem as aulas. Quando trabalhamos com as crianças de forma lúdica, a aprendizagem se torna muito mais fácil e prazerosa, fazendo com que os resultados também sejam melhores. O professor sempre tem um objetivo pedagógico por trás das brincadeiras que propõe aos alunos,” explicou professora Marli.

O prefeito Beto Preto aproveitou a ocasião para anunciar obras em mais duas unidades municipais de ensino. “Na próxima sexta-feira, nós assinaremos a ordem de serviço para as reformas da Escola Municipal Presidente Médici e do prédio que abrigará o novo CMEI da Vila Apucaraninha,” adiantou.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE – O Prefeito Beto Preto e o Secretário Municipal de Saúde, Roberto Kaneta, também fizeram um apelo aos pais dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. “As crianças com idades entre 6 meses e 5 anos precisam ser imunizadas conta a gripe. Se você ainda não vacinou seu filho, leve-o ao posto de saúde mais próximo,” pediu o secretário.

A meta do Ministério da Saúde é que 7.500 crianças apucaranenses sejam imunizadas contra a gripe esse ano. “Cerca de 3.500 meninos e meninas ainda precisam ser vacinados. Eu peço às diretoras das nossas Escolas e CMEIs que conversem com os pais e responsáveis pelos alunos e os informem sobre a importância dessa dose. Com o reforço da equipe da Educação, certamente nós venceremos as dificuldades e faremos a melhor campanha de proteção contra a gripe dos últimos anos,” animou-se.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana