Carregando...

Alerta!

logo Experiências de Apucarana serão mostradas no Ceará - Notícias - AN Notícias Experiências de Apucarana serão mostradas no Ceará - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 29 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Morte de Alfred Hitchcock - Dia Mundial das Associações Cristãs Femininas -
16/05/2016 01h52

Experiências de Apucarana serão mostradas no CearáOs temas envolvem a Residência Multiprofissional e a Atenção Psicossocial

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Duas ações desenvolvidas pela Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana serão apresentadas, em junho, em Fortaleza (CE), durante a 13ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS 2016, promovida pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

No encontro, com a exposição de assuntos por 300 municípios de todas as regiões do País, Apucarana levará o tema da atenção básica “Percursos Formativos: Intercâmbio entre Experiência e Supervisão, para a qualificação da Rede de Atenção Psicossocial, com ênfase em álcool e outras drogas”; e “Implantação de Programa de Residência em Área Profissional de Saúde vinculado a uma autarquia municipal de saúde”, dentro da Gestão das Políticas de Formação e Qualificação do Sistema de Saúde. No ano passado, a Mostra teve a participação de 1.700 municípios e 4.500 congressistas.

O diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, juntamente com a enfermeira Francieli Nogueira Smanioto, responsável pela Residência Multiprofissional; e a também enfermeira Lilian Ferreira Domingues, coordenadora do Departamento de Saúde Mental, estará na capital cearense apresentando as duas experiências desenvolvidas em Apucarana. “O trabalho desenvolvido em Apucarana na atenção básica, com aumento significativo no número de consultas e o atendimento em especialidades, além da Residência Multiprofissional, chamam a atenção. Serão estas questões a serem apresentadas ao País na mostra”, explica Kaneta.

A 13ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS 2016 tem por objetivo proporcionar o intercâmbio de experiências municipais bem sucedidas e, ao mesmo tempo, promover um espaço para reflexões sobre a gestão e organização de serviços públicos. Os temas centrais são atenção básica, gestão de saúde, controle social e gestão das políticas de formação e qualificação do sistema de saúde. Serão 15 categorias, entre todos os temas, com os gestores tendo 10 minutos para expor as ações desenvolvidas nos municípios participantes.

De acordo com a organização do evento, são esperados representantes de 300 municípios brasileiros, com público estimado em quatro mil pessoas. Do Paraná, além de Apucarana, estarão expondo suas experiências os municípios de Castro, Icaraíma, Londrina, Toledo, Cidade Gaúcha, Cruz Machado, Piraquara, Ponta Grossa, Pato Branco, Cambará, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Capanema e Jaguariaíva. 
 
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Municipal de Apucarana