Carregando...

Alerta!

logo Fecea de Apucarana envia ofício ao DER visando novo acesso - Notícias - AN Notícias Fecea de Apucarana envia ofício ao DER visando novo acesso - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 29 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Morte de Alfred Hitchcock - Dia Mundial das Associações Cristãs Femininas -
19/08/2013 11h13

Fecea de Apucarana envia ofício ao DER visando novo acessoFaculdade de Apucarana quer nova entrada para veículos ao campus

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A direção da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) encaminhou um ofício ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para checar a possibilidade da construção de um novo acesso para os veículos que chegam à instituição. A medida atende à reivindicação de motoristas encarregados do transporte dos estudantes. A obra traria mais agilidade e fluência ao transito na localidade.  

Segundo o diretor Rogério Ribeiro, documentos similares foram enviados também à concessionária Rodonorte, que a administra a rodovia BR-369, e à prefeitura de Apucarana. Os motoristas sugerem que o novo acesso seja feito pela parte de trás do Auditório Gralha Azul. “Seria uma obra benéfica, mas não basta a gente querer. Primeiro, é preciso checar a competência, a legalidade  e a viabilidade do projeto”, ressalva o professor.
 

Ribeiro lembra que, no mesmo trecho, já existem estudos visando a construção de marginais, abaixo-assinados para instalação de rotatória, além do fato da interligação viária de bairros próximos à localidade ter voltado à pauta de discussões no município. “Como todas essas obras são convergentes, seria interessante que elas viessem num pacote só, algo que facilitaria o fluxo de veículos e aumentaria a segurança”, propõe o diretor da Fecea.
 

Em reportagem divulgada pelo Jornal Tribuna do Norte no último sábado (17/08), a prefeitura de Apucarana revela que interligação entre bairros, incluindo o Jardim Malani e o Jardim das Flores, está nos planos da administração.


Fonte: AN Notícias com Fecea Apucarana