Carregando...

Alerta!

logo Inscrição para ‘Residências’ da Autarquia de Saúde termina segunda-feira em Apucarana - Notícias - AN Notícias Inscrição para ‘Residências’ da Autarquia de Saúde termina segunda-feira em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 29 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Morte de Alfred Hitchcock - Dia Mundial das Associações Cristãs Femininas -
09/11/2018 06h23

Inscrição para ‘Residências’ da Autarquia de Saúde termina segunda-feira em ApucaranaAs provas do teste seletivo, com total de 32 vagas, estão programadas para o dia 2 de dezembro

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Terminam na próxima segunda-feira (12) as inscrições dos dois programas de residências da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana. As provas do teste seletivo, com total de 32 vagas, estão programadas para o dia 2 de dezembro.

As inscrições são feitas através do site www.apucarana.pr.gov.br/residencias. Os editais da seleção pública para Residência Multiprofissional em Saúde Mental, Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Residência Profissional em Enfermagem Obstétrica, com ênfase em Rede Cegonha; e Residência Médica em Dermatologia e Medicina da Família e Comunidade, estão disponíveis para consulta no portal da Prefeitura de Apucarana (http://apucarana.pr.gov.br/residencias/editais.php).

O curso de Residência Médica tem características de pós-graduação, Lato sensu, sob forma de treinamento em serviço, destinado a brasileiros formados ou formandos em curso de Graduação em Medicina, e profissionais com diploma estrangeiro revalidado no Brasil. São duas vagas para a especialidade de Dermatologia e três vagas para a de Medicina da Família e Comunidade.

Quanto ao Curso de Residência Multiprofissional em Atenção Básica, este é oferecido a educadores físicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, odontólogos e psicólogos, sendo três vagas para cada categoria profissional. Já a Residência Multiprofissional em Saúde Mental é para enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais, com duas vagas para cada categoria profissional. O Curso de Residência Profissional em Enfermagem Obstétrica, com ênfase em Rede Cegonha, por sua vez, é destinado a enfermeiros, com três vagas.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 150. Uma grande conquista na área da saúde de Apucarana, já que os residentes realizam as aulas práticas atuando a rede pública de saúde do município, os programas de residência multiprofissional da AMS e médica estão no quarto ano.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana