Carregando...

Alerta!

logo Nadadora de Ponta Grossa conquista três ouros em Apucarana - Notícias - AN Notícias Nadadora de Ponta Grossa conquista três ouros em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Sacerdote - Dia do Engraxate - Dia da Aviação de Caça e Dia da Empregada Doméstica -
19/11/2017 09h59

Nadadora de Ponta Grossa conquista três ouros em ApucaranaA nadadora é detentora de títulos estaduais e nacionais, além de bater seis recordes sul americanos

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Verônica Balsamo completa 30 anos neste domingo. Na melhor fase da carreira, a nadadora que representa Ponta Grossa nos 60º Jogos Abertos do Paraná, além de celebrar mais uma primavera, faturou três ouros na estreia da competição e bateu um recorde na prova de 100 metros borboleta com a marca de 1:03.95 centésimos.

Neste domingo, seu namorado, Diefferson Felix, vice-campeão brasileiro de triatlo, que participa pela primeira vez da competição e assistiu todas as provas de Verônica, cai na piscina.

Com mais de uma década de natação nos JAPS, a veterana viveu muitas emoções, mas essa é inigualável para ela. “Vou comemorar meu aniversário da melhor forma possível, unindo minhas paixões, a água e meu namorado. De quebra vêm os ouros”, brincou.

O amor entre os dois nasceu na piscina durante uma competição. Tímida mas com uma força de gigante, Verônica não dispensa elogios a Felix. Se depender da torcida dela, a medalha vai ser garantida. “É a estreia dele, vou torcer muito durante a prova. Ele vai faturar o ouro nos 800 metros”, adiantou.

A nadadora é detentora de títulos estaduais e nacionais, além de bater seis recordes sul americanos master. Há duas semanas, ela conquistou seis medalhas de ouro no campeonato brasileiro, categoria 30 mais. Nos JAPS, só na primeira etapa, a nadadora garantiu ouro nas provas de 200 metros livre, 50 metros costas e 200 metros medley, batendo os próprios recordes.

Em todas competições desde 2002, Veronica sempre disputou pódios e desde então bate seu próprio recorde. “A cada ano bato meu próprio recorde. Nos 200 mestros medley, por exemplo, marquei dois minutos e 18 segundos. Já nos 50 metros superei a marca do ano passado, marcando 29 segundos e 84 centésimos”, contou a campeã.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana