Carregando...

Alerta!

logo Novo comandante do Corpo de Bombeiros de Apucarana assume nesta sexta-feira - Notícias - AN Notícias Novo comandante do Corpo de Bombeiros de Apucarana assume nesta sexta-feira - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 28 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Cartão-postal - Dia da Educação - Dia da Sogra - Dia do Joalheiro -
28/09/2018 12h38

Novo comandante do Corpo de Bombeiros de Apucarana assume nesta sexta-feiraCapitão Rodrigo Massayuki Nakamura toma posse em solenidade na sede da OAB

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Tomou posse nesta sexta-feira (28/9), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, o novo comandante do 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI) de Apucarana, o comandante Rodrigo Massayuki Nakamura. Ele estará à frente dos 65 bombeiros que compõem o grupo, substituindo o major Roberto Geraldo Coelho, que passou para a reserva.

Presente à cerimônia, o comandante do Corpo de Bombeiros no Estado do Paraná, coronel Fábio Mariano de Oliveira referiu-se ao capitão Nakamura em termos muito elogiosos. “Ele foi um aluno exemplar na corporação, muito dedicado e comprometido. Sei que será uma excelente liderança para o Corpo de Bombeiros em Apucarana.”

O comandante Oliveira também lembrou que até o meio do ano as instalações ao SGBI deverão estar com as obras concluídas. “Estamos com um projeto há cerca de um ano. Com a inclusão de mulheres na corporação, tivemos que fazer algumas adaptações e a licitação já está na fase de homologação. Acredito que, no máximo até a metade do ano que vem, tudo já deverá estar feito”, afirmou.

O prefeito em exercício, Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), deu um caloroso boas-vindas ao novo comandante. Afirmou que Apucarana tem a tradição de ser uma cidade muito acolhedora, já que é um município com tradição de pioneiros. “Se você é daqui, seus pais ou avós não foram. Temos um caldo de culturas diversas: japoneses e ucranianos, por exemplo. E é isso que nos empresta um sentimento de acolhida muito forte que desejo que você sinta”, disse. Júnior salientou ainda o IDEB da cidade “o melhor do Paraná”, e a “excepcional qualidade de vida que aqui se encontra.”

O comandante Nakamura, acompanhado na cerimônia de posse pela esposa e duas filhas, disse estar muito feliz pela mudança para Apucarana. “Desde que quando entramos na corporação viemos nos preparando para liderarmos uma unidade. É isso que acontece no dia de hoje. Ao todo nosso subgrupamento, cuja sede é justamente a cidade de Apucarana, responde por 19 municípios e, para isso, temos um grupo de 60 bombeiros homens e cinco bombeiros mulheres.”

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana