Carregando...

Alerta!

logo Para não faltar, medicamentos serão comprados em laboratórios públicos  - Notícias - AN Notícias Para não faltar, medicamentos serão comprados em laboratórios públicos - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 29 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Morte de Alfred Hitchcock - Dia Mundial das Associações Cristãs Femininas -
11/02/2016 11h22

Para não faltar, medicamentos serão comprados em laboratórios públicos Medida dará maior agilidade ao procedimento de compra e entrega dos produtos

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Diante da necessidade de suprir o estoque de medicamentos da Farmácia Central e atender à demanda crescente das unidades básicas de saúde (UBS), o prefeito Beto Preto (PT) determinou a Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana a realizar compra direta dos laboratórios farmacêuticos oficiais. Com isso, ficará dispensada a realização das licitações, dando maior agilidade ao procedimento de compra e entrega dos produtos. A medida foi tomada a partir da decisão de alguns fornecedores de não entregarem medicamentos em razão dos preços por eles oferecidos.

Ao determinar a compra direta de medicamentos junto aos laboratórios públicos, o prefeito Beto Preto lembrou que as UBS realizam 26 mil atendimentos mensais. “Com mais consultas na atenção básica e de especialidades médicas, registramos um aumento no consumo de medicamentos e diante da possibilidade de falta destes insumos na Farmácia Central, decidimos pela compra especial diretamente dos laboratórios oficiais”, explicou o prefeito municipal. Ele faz questão de enfatizar seu compromisso com a qualidade no atendimento na área de saúde. “Tenho como preocupação em atender às necessidades dos apucaranenses, principalmente quanto aos medicamentos prescritos pelos médicos que atuam nas UBS. De nada adianta o paciente sair da Unidade de Saúde com a receita, se não conseguir o medicamento na Farmácia Central”, diz Beto Preto.

O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Saúde, enfermeiro Roberto Kaneta, salientou que, ao mesmo tempo em que prepara a compra direta, já está buscando uma antecipação de entrega por parte do Programa Paraná Medicamentos. Kaneta explica que a AMS vem enfrentando um problema com fornecedores, pois estes se recusam a entregar medicamentos pelos preços por eles oferecidos quando do processo licitatório. “Quando convocamos os demais classificados, estes também não atendem aos nossos pedidos”, o justifica o diretor-presidente.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana