Carregando...

Alerta!

logo Polêmica: comentário de Petronio Cardoso sobre matéria do AN causa revolta em Bete do Sindicato - Notícias - AN Notícias Polêmica: comentário de Petronio Cardoso sobre matéria do AN causa revolta em Bete do Sindicato - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 28 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Cartão-postal - Dia da Educação - Dia da Sogra - Dia do Joalheiro -
11/12/2013 08h51

Polêmica: comentário de Petronio Cardoso sobre matéria do AN causa revolta em Bete do SindicatoMatéria do AN Notícias sobre bate-boca entre Secretário Petronio e Bete ganha novo capítulo

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A matéria divulgada com exclusividade pelo AN Notícias nesta terça-feira (10), em que um bate-boca dentro da Prefeitura do médico nuclear Beto Preto (PT), tinha ocorrido nesta segunda-feira (09) e tinha sido áspera entre o Secretário de Governo Petronio Cardoso, e a Sindicalista Elisabete Costa do SINDSPA de Apucarana, ganhou mais um novo capítulo nesta quarta-feira (11).
 
Após ter tido seu comentário liberado pelo AN Notícias como uma maneira de expressar o que ocorrerá na última segunda-feira, o Secretário Petrônio Cardoso “desceu a borrachada na sindicalista”, no bom sentido é claro, e repercutiu em toda a cidade. Com isso, Elisabete Costa resolveu procurar novamente o AN Notícias para falar sobre a atitude de Petrônio Cardoso, e desceu a “borduna” no Secretário de Beto Preto.
 
Além de ter falado ao AN a sindicalista Bete Costa resolveu também comentar sobre o comentário de Petrônio na mesma matéria. Veja na integra o que disse Petrônio Cardoso e Elisabete Costa nos comentários da matéria de ontem.
 
Veja como tudo aconteceu:
 
Comentário de Petrônio Cardoso
 
A Senhora Elisabete (ainda Presidente do Sindicato), constantemente comparece à Prefeitura Municipal, e invariavelmente é atendida por todos os Secretários e Funcionários. Ocorre que na última segunda feira ela não pode ser atendida "na hora exata em que queria ser atendida", como se fosse a única pessoa a ser (e poder ser atendida) pelo Gabinete, passou a ofender pessoas com termos chulos (não condizentes com a postura de uma legítima Líder Sindical). O atendimento às questões sindicais SEMPRE foram atendidas pelo Gabinete, e o fato de não poder ser atendida NA HORA, não dá o direito a esta Senhora de ofender servidores da Prefeitura, que merecem o mínimo e respeito. Diante da postura DESEQUILIBRADA e OFENSIVA desta Senhora, não nos resta outra saída, a não ser questioná-la na Justiça pelas ofensas morais que irrogou contra nossa pessoa. Lamentamos que ela não possua o equilíbrio necessário para representar os trabalhadores e servidores públicos de Apucarana. Apesar destas manifestações totalmente desproporcionais, irracionais, e repete-se, TOTALMENTE DESEQUILIBRADA, esta Gestão tem garantido avanços e direitos trabalhistas inerentes a todos os Servidores Públicos. Várias foram às demonstrações de respeito aos servidores públicos, como exemplo citamos a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias, que recentemente conquistaram direito ao piso da categoria vinculado aos repasses do Governo Federal, compromisso assumido e cumprido, apesar das ações contrárias por parte desta desequilibrada Senhora.
E apesar destas irresponsáveis e desequilibradas atitudes continuaremos trabalhando para conquistar direitos, vantagens e melhorias para todos os servidores públicos, de forma indistinta, legal, equilibrada e sensata, respeitando todos os trabalhadores, independente de qual cargo ou função exerçam.
Petronio Cardoso
Secretário de Governo
Servidor Público Municipal desde 1999.
 
 
Comentário de Elisabete Costa do SINDSPA
 
Sr Petrônio

Para quem está exonerado, o Sr está defendendo muitíssimo a administração da qual o senhor não deveria estar fazendo parte. o Sr falta com a verdade quando diz que a Sra Elisabete compareceu a prefeitura querendo ser atendida, quando deveria esclarecer que A DIRETORIA DO SINDSPA ESTAVA NA PREFEITURA AS 9H DA MANHÃ P/ PARTICIPAR DA REUNIÃO MARCADA P/ TODAS AS SEGUNDAS 2ª FEIRAS DO MÊS SEGUNDO O ACORDO FIRMADO C/ O EXECUTIVO PARA QUE SEJAM DISCUTIDAS AS REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES.
O que a população deve saber é que faltam com a verdade quando dizem que a Sra. Elisabete estava na prefeitura sozinha, quando lá ESTAVA A DIRETORIA DO SINDICATO P/ PARTICIPAR DA REUNIÃO que, mais uma vez, sem explicação e NUMA TOTAL FALTA DE RESPEITO DO SR PREFEITO, DESTE SR PETRONIO E OUTROS SECRETARIOS, QUE DESRESPEITAM OS SERVIDORES MUNICIPAIS, QUUANDO FAZEM QUESTÃO DE DESRESPEITAR O SINDICATO QUE OS REPRESENTA. Então Sr, MENTIRA TEM PERNAS CURTAS.....
E NÃO VOU PERDER TEMPO COM OS SENHORES!
VOU DEIXAR O ESPAÇO RESERVADO, PARA VER SE VOCÊS TEM CORAGEM DE ESCREVER AQUI, QUAIS SÃO OS AVANÇOS E DIREITOS TRABALHISTAS QUE FORAM GARANTIDOS P/ OS SERVIDORES, POIS ATÉ AGORA SÓ VI PERSEGUIÇÃO!

Elisabete Costa de Sousa
servidora municipal desde 1987
Fonte: AN Notícias