Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura discute regularização de espaços no terminal urbano  - Notícias - AN Notícias Prefeitura discute regularização de espaços no terminal urbano - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Sacerdote - Dia do Engraxate - Dia da Aviação de Caça e Dia da Empregada Doméstica -
23/04/2015 12h22

Prefeitura discute regularização de espaços no terminal urbano Município oficializou hoje um novo termo de permissão de uso com os lojistas, feirantes e artesãos que trabalham no local

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Com o fim do contrato de concessão de espaços no terminal Urbano de Transporte Coletivo, a Prefeitura de Apucarana oficializou hoje um novo termo de permissão de uso com os lojistas, feirantes e artesãos que trabalham no local.

Ao mesmo tempo, o prefeito Beto Preto, anunciou os valores definidos para locação dos espaços. Os artesãos e feirantes irão arcar com um custo mensal de R$ 5,00 (cinco reais) por metro quadrado, enquanto que os lojistas pagarão R$ 15,00 (quinze reais) por metro quadrado de espaço utilizado dentro do Terminal Urbano.

Os valores foram considerados razoáveis comerciantes, feirantes e artesãos. “A nossa situação está sendo regularizada e não temos do que reclamar dos valores propostos para aluguel dos espaços”, comentou Benedito Francisco da Fonseca, presidente da associação dos lojistas do terminal. O lojista conta que seu pai trabalhou por 25 anos no local e que ele já completou mais 35 anos.

“A reunião com os lojistas, feirantes e artesãos que atuam no Terminal Urbano de Transporte Coletivo foi muito proveitosa. O contrato de concessão terminou em 2013 e agora, mediante projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores, estamos regularizando a situação de todos, definindo um valor justo e razoável para o aluguel”, avaliou o prefeito Beto Preto.

Durante a reunião, o prefeito aproveitou para anunciar as reformas e melhorias que pretende promover no prédio. “Sabemos que existem infiltrações na cobertura e que existem muitos problemas nos sistemas hidráulico e elétrico”, reconheceu ele.

Segundo Beto Preto o prédio, além de gerar renda e empregos para cerca de 150 famílias, o prédio do terminal urbano de transporte coletivo é também um patrimônio histórico e cultural de Apucarana. “Esperávamos pela aprovação de uma emenda ao orçamento da União, que nos desse condição financeira para realizar as reformas e melhoria no prédio, mas até agora isso não aconteceu”, informou o prefeito, acrescentando que a prefeitura irá tocar a obra com recursos próprios.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana