Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura tem plantão do Refis neste sábado - Notícias - AN Notícias Prefeitura tem plantão do Refis neste sábado - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 28 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Cartão-postal - Dia da Educação - Dia da Sogra - Dia do Joalheiro -
14/09/2013 10h23

Prefeitura tem plantão do Refis neste sábadoSetor de tributação estará aberto das 9 às 15 horas para negociação de dívidas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Com a prorrogação do prazo para pagamento de impostos em atraso, a Prefeitura de Apucarana mantém amanhã (sábado) um plantão de atendimento no setor de tributação, no balcão térreo do prédio. O secretário da Fazenda, Marcello Augusto Machado, informa que os servidores estarão à disposição para atender os contribuintes que têm dificuldade para resolver estas pendências durante a semana.

Machado lembra que a prorrogação foi reivindicada por vários segmentos e defendida pelos vereadores. O novo prazo de vigência o Programa de Recuperação Fiscal (PREFIS) vai até o dia 26 de setembro. “Após esse período, por exigência de lei, o Município deve encaminhar para o fórum e ajuizar as dívidas vencidas no ano de 2008”, explicou o secretário.

O programa visa incentivar a recuperação de créditos municipais decorrentes de débitos relativos a tributos municipais com fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2012, inscritos ou não em dívida ativa. 

“Ao longo dos meses de julho e agosto, tivemos uma procura razoável por parte dos inadimplentes e agora, com a prorrogação do prazo, os contribuintes ainda podem aproveitar as vantagens da negociação, com isenções progressivas para pagamento de IPTU, ISS, alvarás e licença sanitária em atraso, à vista ou a prazo”, comentou Marcello Machado.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana