Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura vai conter erosão no Catuaí - Notícias - AN Notícias Prefeitura vai conter erosão no Catuaí - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 28 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Cartão-postal - Dia da Educação - Dia da Sogra - Dia do Joalheiro -
19/04/2016 07h21

Prefeitura vai conter erosão no CatuaíServiço terá início de imediato no bairro, onde também está sendo construída uma creche

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O prefeito Beto Preto determinou nesta segunda-feira (18) que Secretaria de Obras inicie de imediato os serviços de reparo de um foco de erosão aberto com o excessivo volume de chuvas do mês de janeiro. Trata-se de o rompimento em dois pontos de uma canalização de águas pluviais, na Rua Cezar Beletatti, no Jardim Catuaí.

O secretário de obras, engenheiro Herivelto Moreno, explica que o agravante da situação é que essa galeria é composta por dois dutos paralelos de 60 centímetros cada um, e que está situada abaixo de uma residência. Ele explica que a galeria foi implantada primeiro e que, alguns anos depois, houve autorização para edificação num local totalmente impróprio.

Conforme revela o secretário, no loteamento do Jardim Catuaí, a Construtora Zacarias implantou a rede de galerias pluviais e cedeu ao município uma área técnica de oito lotes. “Ocorre que, em 2004, a gestão da época sorteou lotes para quem pagava o IPTU em dia, e um dos lotes foi justamente esse que não poderia ter edificação, por que estava justamente em cima de uma grande rede de galerias”, lembra Herivelto Moreno, acrescentando que, em 2008, o lote foi comprado pela Sra. Maria Evonilde.

Para o prefeito Beto Preto ficou muito clara a sucessão de erros cometidos por gestões anteriores, primeiro ao sortear o lote e depois ao autorizar edificação. “Nós não contávamos com esse gasto extra, mas agora vamos resolver a situação investindo cerca de R$ 40 mil para deslocar a rede, que não pode ser reparada com uma casa em cima dela”, comentou.

Beto Preto faz questão de lembrar que o Jardim Catuaí está sendo atendido em sua gestão. “Estamos construindo uma creche no bairro e iniciando a pavimentação da Rua Jeferson Boiça. E, em breve, o Catuaí também será beneficiado com obras de micropavimento, nas ruas Mário Tamiya e Itemerata”, informou o prefeito.



 
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Municipal de Apucarana