Carregando...

Alerta!

logo Presidente da Câmara de Apucarana vai apresentar projeto para 16 Vereadores na próxima semana - Notícias - AN Notícias Presidente da Câmara de Apucarana vai apresentar projeto para 16 Vereadores na próxima semana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 29 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Morte de Alfred Hitchcock - Dia Mundial das Associações Cristãs Femininas -
04/09/2015 04h16

Presidente da Câmara de Apucarana vai apresentar projeto para 16 Vereadores na próxima semanaDeco do Cachorro Quente (PR) quer 16 vereadores, mas a maioria vai pôr 19 edis para 2017/2021

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O presidente da Câmara de Apucarana vereador José Airton de Araújo Deco (PR), já em seu terceiro mandato seguido, quer apresentar nesta próxima terça-feira (08), um projeto de Lei que muda o regimento interno da Câmara para aprovar a mudança de cadeiras aprovada em 2013 com anuência do mesmo, em 19 vereadores caso passasse a reeleição que Deco tanto almejava, e conseguiu por maioria dos vereadores aprovar o aumento de 11 cadeiras para 19 vereadores na legislatura que se aproxima de 2017/2021 e a sua reeleição para presidente.
 
Depois que o OSA fez a maior campanha já vista na história de Apucarana com Outdoors, Imprensa e manifestos contra a alteração de representatividade na casa de leis de Apucarana, e entregue nesta semana quase 7 mil e quinhentas assinaturas contra o aumento de cadeiras, o presidente Deco que terá até o final do mês para votar a alteração da Lei ou deixar como está, resolveu falar na Imprensa de Apucarana que nesta próxima semana vai apresentar o Projeto que reduz de 19 para 16 cadeiras o poder legislativo.
 
A briga promete ser boa, devido à quebra de cumprimento de palavra do atual presidente para com seus pares da casa, e abaixar a representatividade do povo na Câmara de Apucarana, pois com menos candidatos eleitos, Apucarana não lança novos nomes na política local, e facilita a vida de quem está lá dentro para uma possível reeleição.
 
Na semana passada foi discutida na Câmara de Apucarana em audiência pública organizada pela Vereadora Aurita Bertoli (PT), a questão dos 19 vereadores para a próxima legislatura. O debate foi aberto e entidades, poder judiciário e vereadores falaram sobre o caso.
 
Hoje dos atuais onze vereadores seis são a favor de manter 19 cadeiras para 2017/2021, com redução de salários, mas cinco vereadores querem abaixar o número, sendo três para 15 e dois vereadores para 11 cadeiras. Para o projeto ser alterado na Câmara precisam de oito votos favoráveis, e o presidente da Câmara terá que escolher o que será votado: ou o seu projeto para 16 cadeiras, ou o projeto de iniciativa popular do Observatório Social de Apucarana que quer manter os 11 vereadores atuais.
 
Caso não tenha aprovação desta manobra, a Câmara de Apucarana irá manter o que foi aprovado em 2013, mantendo assim a representatividade na cidade.
Fonte: AN Notícias