Carregando...

Alerta!

logo Promotoria vai investigar atendimentos na UPA e pedir laudos que mostram fratura em garoto - Notícias - AN Notícias Promotoria vai investigar atendimentos na UPA e pedir laudos que mostram fratura em garoto - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 30 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Independência dos Povos Baixos - Dia Nacional da Mulher - Dia da OEA e Dia do Ferroviário -
15/10/2013 12h38

Promotoria vai investigar atendimentos na UPA e pedir laudos que mostram fratura em garotoMP quer ver chapas tiradas dos pés da criança falecida no sábado (12)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O caso envolvendo a criança Roberto de Almeida Filho, 11 anos, morto no dia 12 de Outubro na UTI do Hospital da Providência por embolia pulmonar, infecção generalizada e trombose em sua perna por não ter sido constatado uma fratura em seu pé na UPA de Apucarana, gerou controvérsias nesta segunda-feira (14) após nota da Prefeitura de Apucarana informando que o garoto não havia fraturado o pé, conforme a família vem dizendo.

Acontece que a criança morreu e o caso agora vai parar na Justiça. A família de Roberto Filho procurou o Ministério Público na manhã desta segunda-feira (14) para denunciar o caso e pedir providências contra os médicos que atenderam o garoto depois da Mãe Valacir Almeida Oliveira procurar a UPA de Apucarana por três vezes, e não ter o atendimento corretamente ao seu filho, sendo que somente no Hospital da Providência que o menino foi atendido com urgência e seu quadro agravou vindo a óbito no Sábado (12).

O promotor público da 2º Promotoria da Saúde de Apucarana Vilmar Fonseca, falou ao AN Notícias do caso que terá uma resposta, e os responsáveis pela negligência médica ou erro médico terão que responder pelo fato ocorrido.

Vilmar vai pedir os laudos apontados pelos médicos que atenderam a criança na UPA, e do Hospital da Providência e saber se a criança teria fraturado o pé ou não. Para o promotor não há dúvidas que alguém errou, devido à morte do garoto. Além do Caso Robertinho que ganhou repercussão estadual, o promotor vai ouvir também a família do jovem Thiago Resende que morreu da mesma maneira no Hospital da Providência há cerca de 45 dias.

Para Vilmar a Saúde de Apucarana tem que ser mais bem assistida pelo poder público, e que o município faça por melhorar o atendimento da população, pois o MP começará a realizar visitas nos Postos de Saúde a partir de agora.

Depois que as reclamações foram feitas no AN Notícias e na 98 FM de Apucarana, a promotoria informou que vai estar em alerta máximo contra os descasos na Saúde de Apucarana.
Fonte: AN Notícias