Carregando...

Alerta!

logo Reunião com entidades discute acessibilidade do passeio público em Apucarana - Notícias - AN Notícias Reunião com entidades discute acessibilidade do passeio público em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 30 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Independência dos Povos Baixos - Dia Nacional da Mulher - Dia da OEA e Dia do Ferroviário -
04/09/2015 03h11

Reunião com entidades discute acessibilidade do passeio público em ApucaranaEntidades concordaram em encaminhar um ofício ao Executivo Municipal solicitando fiscalização e cobrança na solução dos problemas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Comissão de Assuntos Relevantes formada por vereadores apucaranenses para discutir as questões relacionadas à acessibilidade e também sobre a fiscalização e manutenção das calçadas do Município, realizou ontem à tarde, no gabinete da presidência, a segunda reunião com entidades afins para dar continuidade nas propostas de melhorias.

 

Na reunião, as entidades representadas concordaram de encaminhar um ofício ao Executivo Municipal solicitando fiscalização e cobrança na solução dos problemas das calçadas do Município. Ofício que será encaminhado deverá cobrar, entre outras mudanças, a solução para os problemas de uso inadequado das calçadas de passeio por restaurantes e empresas que ocupam parte do espaço com a exposição de mercadorias, além das guias rebaixadas para utilização da calçada como estacionamento.

 

Na ocasião, a vereadora Aurita Bertoli, presidente da comissão, explicou que uma Audiência Pública será realizada no próximo dia 16 a fim de discutir todas as propostas juntamente com a população. “Estamos unindo forças com diversas entidades para alcançarmos melhoras significativas nas calçadas de nossa cidade. Existem muitos pedestres reclamando, principalmente os portadores de deficiência visual, por isso queremos corrigir essa situação”, disse.

 

Participaram da reunião, o presidente da Câmara, o vereador José Airton Deco de Araújo, os vereadores Gilberto Cordeiro de Lima, José Eduardo Antoniassi, Aurita Ferreira Bertoli e Antonio Ananias, além do Secretário do Meio Ambiente, Ewerton Pires, e do Superintendente de Obras da Prefeitura, o engenheiro civil Herivelto Moreno, representantes da Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana (Adefiap) e de outras entidades afins.

 

A comissão é formada pela vereadora Aurita Ferreira Bertoli (PT) no cargo de presidente, nas funções de relator e secretário são ocupadas pelos vereadores José Eduardo Antoniassi (PSDB) e Gilberto Cordeiro de Lima (PMN), respectivamente. Também compõem a comissão os vereadores Luciano Augusto Molina e Luiz Magalhães.

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana