Carregando...

Alerta!

logo Rio que abastece Maringá pode estar sendo contaminado por Frigorífico de Apucarana - Notícias - AN Notícias Rio que abastece Maringá pode estar sendo contaminado por Frigorífico de Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Sacerdote - Dia do Engraxate - Dia da Aviação de Caça e Dia da Empregada Doméstica -
27/02/2018 05h06

Rio que abastece Maringá pode estar sendo contaminado por Frigorífico de ApucaranaMP pede o fechamento de empresa até que problema seja solucionado; funcionários estão na bronca

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Os funcionários do Frigorífico União, realizaram mobilização na tarde desta segunda-feira (26) em frente à sede do Ministério Público (MP) de Apucarana, pois na última sexta-feira (23) o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), autuou o Frigorífico, antigo Frigobeto, pelo vazamento de resíduos nas lagoa de decantação.

O advogado Cirineu Dias e diretores do frigorífico se reuniram na 2ª Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, com a promotora Marina Calille Sanches, para tentar resolver o problema da interdição.

“Nosso interesse é resolver esse problema, por isso essa reunião com a promotora que vai conversar com os técnicos do IAP. Até sexta-feira (03/03) vai ficar fechado, mas também não é certeza que vai reabrir”, disse o advogado.

O vazamento de material sem tratamento afeta diretamente a população já que a lagoa está próxima ao rio Pirapó, e é utilizado na captação para abastecimento da cidade de Maringá e quando ocorre algum problema na captação do Rio Caviúna, principal manancial que abastece Apucarana, também é utilizada no abastecimento do município de Apucarana.

Fonte: AN Notícias com Canal 38