Carregando...

Alerta!

logo Roubo terminou em confronto e morte em Apucarana - Notícias - AN Notícias Roubo terminou em confronto e morte em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 28 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Cartão-postal - Dia da Educação - Dia da Sogra - Dia do Joalheiro -
09/12/2018 12h27

Roubo terminou em confronto e morte em ApucaranaBandidos roubaram Fiorino carregada com fardos de confecção, um deles trocou tiros com a PM e morreu

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Um homem suspeito de roubo, de 40 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, na cidade de Apucarana. A ocorrência foi registrada, na sexta-feira, dia 07 de dezembro, de 2018, às 19 horas. A ocorrência começou na Rua Quintino Bocaiuva, na Vila Nova quando um indivíduo de touca e com dois revolveres cromados tomou de assalto uma Fiat, Fiorino, na cor branca com placas ASU-8979 com 13 fardos de confecções e de uma empresa (Empresa de Confecção).

Testemunhas relataram terem visto dois meliantes em uma VW, Parati G II, na cor branca. Como havia suspeita da participação de homens com passagens pela Polícia, a equipe de inteligência da PM, acionou a central de monitoramento de tornozeleiras eletrônicas, a qual informou o nome de um suspeito que esteve no local, cuja a última localização dele seria uma estrada rural. Também chegaram informações de testemunhas que disseram terem visto a Fiorino parada na região da Estrada da Olaria,  no  Parque da Rapoza, e os acusados transferindo a carga para outros dos veículo de cor escura.  

Na continuidade do patrulhamento, a Polícia Militar, deparou com dois veículos saindo da região. A equipe ROTAM, desembarcou e com giroflex ligado, deu voz de abordagem a ambos, mas um dos veículos, sendo  GM Classic, na cor cinza escuro, arrancou contra os policiais, que efetuaram disparos de arma de fogo para repelir. Dois ocupantes do segundo carro, um Fiat Uno, na cor branca, desembarcaram efetuando disparos e correram para o mato.

Foi logrado êxito na prisão do condutor do Classic, de nome Marcelo Garcia Kanopf,  que tinha dois mandados de prisão e mentiu o nome para não ser identificado. Ele foi apontado no passado como um dos suspeitos do atentado contra a ex-prefeita Ana Mazeto, de Califórnia. Em novo contato com a central de monitoramento, foi informado que, o preso monitorado ainda continuava na mata. Nas buscas a pé,  policiais  o encontraram, momento que houve o confronto e morte.

"Ao localizar o suspeito, os Policiais Militares deram voz de abordagem, entretanto, foi notado que o rapaz empunhava um revólver cal. 22, cromado e efetuou disparos contra a equipe, sendo revidado com dois disparos de Carabina I-A2 calibre 5,56, ferindo fatalmente o suspeito identificado por Vanderlei Nunes Braga. Nos veículos apreendidos, haviam 10 fardos das confecções roubadas, sendo mais três fardos encontrados no mato", informou a PM. No local foram acionados o IML e a Polícia Civil.
Fonte: AN Notícias com 10ºBPM Apucarana