Carregando...

Alerta!

logo Ruas do Afonso Camargo recebem nova iluminação - Notícias - AN Notícias Ruas do Afonso Camargo recebem nova iluminação - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 28 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Cartão-postal - Dia da Educação - Dia da Sogra - Dia do Joalheiro -
15/06/2016 07h07

Ruas do Afonso Camargo recebem nova iluminaçãoDuas vias de mão dupla do bairro receberam a instalação de luminárias de alto rendimento com braços de 3 metros e lâmpadas de vapor metálico de 150 e 250 watts

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
As ruas Pinho Araucária e Guapuruvu no Núcleo Habitacional Afonso Camargo acabam de receber melhorias dentro do pacote que prevê R$ 4,6 milhões de investimentos da prefeitura na rede de iluminação pública no município. As duas vias, de pista dupla, são as mais importantes do bairro e possuíam, predominantemente, lâmpadas de vapor de mercúrio de 80 e 125 watts.

Num trabalho realizado em três dias, no final de semana e segunda-feira, as duas ruas receberam a instalação de luminárias de alto rendimento com braços de 3 metros e lâmpadas de vapor metálico de 150 e 250 watts. “Isso mudou radicalmente a realidade nestas vias, que contam agora com uma iluminação excelente. Com esse resultado mostramos que a população do bairro é valorizada e ganhou mais segurança e cidadania”, avalia o superintendente de Projetos do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), engenheiro eletricista Lafayete Luz.

Num comparativo do antes e depois da realização do serviço, Lafayete Luz lembra que nos locais onde havia lâmpadas de vapor de mercúrio, a iluminação estava extremamente precária. “A escuridão era plena”, define a situação o engenheiro eletricista.

Segundo o superintendente do Idepplan, os serviços de substituição e instalação de novas luminárias e lâmpadas na cidade seguem agora na região do Núcleo João Paulo. Ultimando os preparativos da inauguração do viaduto do bairro, marcada para sexta-feira, às 9 horas, os serviços serão concentrados amanhã (15) e depois (16) na Rua Rio Jacaré, em toda sua extensão, e o próprio viaduto.

A Rua Rio Jacaré vai receber luminárias com braços de 3 metros e lâmpadas de 150 watts de vapor de sódio. “Apenas 15% desta via possuía iluminação. No restante não havia nem rede elétrica. Neste caso específico, a prefeitura viabilizou recursos para instalações de postes, cabos e luminárias”, detalha Lafayete Luz.

Já a área do viaduto e adjacências receberão luminárias de alto rendimento, com lâmpadas de vapor metálico de 250 watts. “O lugar desta importante obra para o bairro vai ficar seguro e bonito”, afirma o engenheiro Luz.
 
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Municipal de Apucarana