Carregando...

Alerta!

logo Temporal e queda de energia afetam abastecimento de água em Apucarana e Lunardelli - Notícias - AN Notícias Temporal e queda de energia afetam abastecimento de água em Apucarana e Lunardelli - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 03 de Março de 2024

SAIBA MAIS

23/11/2023 10h58

Temporal e queda de energia afetam abastecimento de água em Apucarana e LunardelliNão há prazo para concluir a manutenção e voltar a operar o sistema

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Sanepar informa que, em função do temporal da madrugada desta quinta-feira (23), o abastecimento de água em Lunardelli e Apucarana esta prejudicado.

O Sistema Caviúna-Pirapó está com equipamentos danificados após quedas de energia. Os níveis dos reservatórios estão baixos. Haverá falta de água nas regiões Norte, Leste e Central, de Apucarana.

Não há prazo para concluir a manutenção e voltar a operar o sistema.

Em Lunardelli, ainda não há previsão de voltar a energia nas unidades da Sanepar. Equipes da Copel estão em campo, sem prazo para resolver a questão. Portanto, não há previsão paea retomar a produçâo de água na cidade.

Clientes sensíveis, como hospitais, creches e asilos, serão atendidos com caminhões-pipa.

A população precisa economizar água, priorizando alimentação e higiene pessoal.

Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br


Fonte: AN Notícias com Assessoria Sanepar

Galeria de Imagens