Carregando...

Alerta!

logo TRE aceita recurso que pede cassação de Alcides Ramos - Notícias - AN Notícias TRE aceita recurso que pede cassação de Alcides Ramos - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 30 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Independência dos Povos Baixos - Dia Nacional da Mulher - Dia da OEA e Dia do Ferroviário -
06/07/2013 08h54

TRE aceita recurso que pede cassação de Alcides RamosCassação do mandato do Vereador de Apucarana Alcides Ramos JR (DEM) ganha novos capítulos

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, desembargador Rogério Coelho acatou o recurso do Ministério Público que pede a cassação do vereador apucaranense Alcides Ramos Junior (DEM). Ele chegou a ser cassado em primeira instância, no entanto reverteu o caso no Tribunal. No entendimento do Ministério Público a decisão unânime da corte feriu a legislação e precisa ser revista, além de não considerar as provas colhidas contra o vereador. O desembargador concorda que as provas do processo mostram  que houve amplo assistencialismo por parte de assessores de Alcides Ramos e que o recurso é aceitável.

Com a decisão do desembargador, o recurso do Ministério Público sobe agora para julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que vai analisar o pedido da promotoria eleitoral que é para a cassação do vereador, que teria praticado a captação ilícita de sufrágio (compra de votos), colocando-o em vantagem diante os demais concorrentes.

Na argumentação do recurso, a promotoria volta a afirmar que as gravações telefônicas autorizadas pela Justiça comprovam que Ramos comprou votos em troca de favores, muletas e até dinheiro. Alcides Ramos Junior está em estado depressivo e solicitou licença médica de 40 dias à Câmara. Apesar de ter sido o vereador mais votado nas últimas eleições, ele ainda não assumiu o cargo por ter estado foragido da Justiça, posteriormente por estar preso e por último por problemas de saúde.

Fonte: Blog do Márcio