Carregando...

Alerta!

logo Arapongas terá rodízio de abastecimento de água a partir de domingo - Notícias - AN Notícias Arapongas terá rodízio de abastecimento de água a partir de domingo - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 29 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Morte de Alfred Hitchcock - Dia Mundial das Associações Cristãs Femininas -
15/02/2014 10h00

Arapongas terá rodízio de abastecimento de água a partir de domingoA Sanepar vai implantar, a partir do próximo domingo, o sistema de rodízio no abastecimento de água em Arapongas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Sanepar vai implantar, a partir do próximo domingo, o sistema de rodízio no abastecimento de água em Arapongas. Moradores da cidade estão recebendo material informativo com o calendário dos dias em que cada grupo de bairros vai ficar sem água. A cidade foi dividida em três setores, cada um com cerca de 10 mil ligações. Os registros vão ser fechados às 9 horas da manhã e voltam a ser ligados 24 horas depois. Com uma produção diária de aproximadamente 21 milhões de litros, o consumo em Arapongas tem sido, em média, de 27 milhões de litros por dia, com picos que chegam a 30 milhões. Para atender a essa demanda, a Sanepar utiliza o sistema de reservação, que não tem sido suficiente nos dias de temperaturas mais elevadas. O gerente regional da Sanepar em Arapongas, Luiz Alberto da Silva, explica os fatores que motivaram a implementação do rodízio.

Para atender as escolas, creches e unidades de saúde, a Sanepar vai dispor de caminhões-pipa. A Sanepar se reuniu também com o comando do Corpo de Bombeiros para que os caminhões sejam abastecidos diretamente na Estação de Tratamento de Água da Sanepar. Foram realizadas ainda reuniões na Prefeitura com lideranças comunitárias. Luiz Alberto da Silva destacou a importância do uso racional da água, que deve ser priorizada para alimentação e higiene pessoal.

A Sanepar está investindo mais de 14 milhões de reais em obras no sistema de abastecimento. Para o final do mês que vem, está prevista a entrada em operação de um novo poço com capacidade para produzir 160 mil litros de água por hora. Em abril, deve ser concluído o remanejamento de rede de água. Já em maio, será concluído o novo centro de reservação com capacidade de armazenar quatro milhões de litros. Perfurado em caráter de emergência, até o mês de setembro entra em operação mais um novo poço na região do Jardim Araucária, com vazão de 160 mil litros de água por hora. Com mais este reforço, a produção do sistema vai atender a atual demanda por água na cidade.
Fonte: AN Notícias com AEN