Carregando...

Alerta!

logo Audiência pública expõe detalhes da CPI do Pedágio em Arapongas - Notícias - AN Notícias Audiência pública expõe detalhes da CPI do Pedágio em Arapongas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 29 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Morte de Alfred Hitchcock - Dia Mundial das Associações Cristãs Femininas -
14/10/2013 03h26

Audiência pública expõe detalhes da CPI do Pedágio em ArapongasEncontro está marcado para quarta-feira

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Uma audiência pública sobre os pedágios no Paraná está marcada para quarta-feira (16) em Arapongas. Por iniciativa do Movimento Popular Por Amor à Arapongas, integrantes da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) virão à cidade para discutir com a população os rumos da CPI do Pedágio. A audiência está marcada para as 19h30 no Teatro Vianinha.

Para José Carlos Gonçalves, integrante do movimento, a audiência pública é a chance dos usuários dos pedágios da região tomarem ciência das investigações. Ele, que questiona a legalidade do pedágio, cobra dos deputados mais atitude em relação às concessionárias de pedágio. “Há divergências nos contratos, situações acordadas e não cumpridas, obras não efetuadas mesmo com a cobrança. Temos de cobrar respostas das autoridades”, detalhou.
 

Mais obras

Apesar de a maioria dos paranaenses considerar o valor dos pedágios incompatível com a qualidade das rodovias do estado, muitos acham que deveria haver mais obras para melhorar as estradas do que simplesmente reduzir a tarifa. As informações são de um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas feito a pedido da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

Para 71,1% dos entrevistados, o preço cobrado nos pedágios é “incompatível” ou “totalmente incompatível” com o serviço que é oferecido. Apenas 0,05% respondeu que o custo-benefício é “totalmente compatível”. Enquanto isso, o maior investimento em obras nas rodovias foi apontado como prioridade por 40,7% e abaixar a tarifa por 25%. Outros 33,4% responderam “os dois”.

 

Fonte: Jornal Londrina