Carregando...

Alerta!

logo Polêmica: borracheiro é detido por manter focos da Dengue em Arapongas - Notícias - AN Notícias Polêmica: borracheiro é detido por manter focos da Dengue em Arapongas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 28 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Cartão-postal - Dia da Educação - Dia da Sogra - Dia do Joalheiro -
04/12/2013 11h35

Polêmica: borracheiro é detido por manter focos da Dengue em ArapongasCaso foi detectado nesta quarta-feira (04) em Arapongas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Agentes de Endemias, acompanhados da Polícia Militar e Guarda Ambiental, efetuaram na manhã desta quarta-feira a detenção de mais uma pessoa acusada de manter focos de dengue na zona urbana de Arapongas. O acusado é proprietário de uma Borracharia localizada na Avenida Rouxinol e segundo os agentes, neste ano ele já foi notificado várias vezes por não providenciar a adequação da área utilizada como depósito de pneus usados e consequentemente facilitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. “No local já foram encontrados vários focos de larvas e desta vez, além da notificação, ele (proprietário), foi conduzido até a Delegacia de Polícia para as medidas legais cabíveis”, disse a coordenadora do Programa de Dengue, Aparecida de Oliveira.

Ainda conforme a coordenadora, o problema é grave e pode aumentar se não forem tomadas as devidas providências, referindo-se a estes casos que envolvem borracharias e/ou depósitos de pneus a céu aberto, justificando que este tipo de material é um dos que mais facilitam a proliferação do mosquito Aedes aegypti.” Infelizmente não tivemos outra alternativa e esperamos que esta ocorrência sirva de alerta para outros proprietários de borracharias, que costumam depositar pneus a céu aberto”, disse a coordenadora, acrescentando que esta não é a primeira vez que pessoas são detidas por facilitar a propagação da dengue no município. “Em 2008 tivemos o caso de um depósito de pneus a céu aberto e recentemente uma mulher que mantinha um depósito de material reciclável, também passou pela mesma situação”, completou.

O proprietário da borracharia foi multado e autuado no Art. 268, que prevê pena de 1 mês a um ano de prisão por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. O inquérito será encaminhado para o Ministério Público.
Fonte: AN Notícias com PM Arapongas