Carregando...

Alerta!

logo Crianças são encontradas vivendo em meio a fezes de animais em Arapongas - Notícias - AN Notícias Crianças são encontradas vivendo em meio a fezes de animais em Arapongas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Julho de 2021

SAIBA MAIS

Dia do Retorno da Viagem à Lua -
11/06/2021 02h30

Crianças são encontradas vivendo em meio a fezes de animais em ArapongasElas não tinham comida segundo o Conselho Tutelar em Arapongas também

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Três crianças de 3, 6 e 10 anos foram encontradas pelo Conselho Tutelar e pela Guarda Municipal nesta quinta-feira (10) vivendo em situação precária e grave de maus tratos em Arapongas. O caso aconteceu no Conjunto Ulisses Guimarães. As crianças estavam vivendo em meio a fezes de animais e sem alimentação.

Conforme a Guarda Municipal, a equipe foi chamada para dar apoio ao Conselho Tutelar na fiscalização de um residência – que em outras situações não tiveram êxito. Desta vez o casal permitiu a entrada das equipes na casa.

Segundo o Conselho Tutelar, as crianças foram encontradas vivendo em total insalubridade. A casa estava totalmente desorganizada, impedindo até a locomoção entre os cômodos. As equipes se depararam com mau cheiro e fezes de animais dentro da residência. Na cozinha não havia alimentos para as crianças, e na geladeira somente alimentos estragados e em decomposição.

Ainda conforme a Guarda Municipal, as crianças estavam com frio e sem calçados e roupas de inverno. O promotor da vara da infância e da juventude autorizou as equipes a tomarem a melhor decisão. As crianças foram levadas até a casa da avó na cidade de Apucarana, porém ela não pode acolher os netos. As crianças foram levadas para um abrigo institucional temporário com condições adequadas em Arapongas.

Fonte: AN Notícias com Fato Atual