Carregando...

Alerta!

logo Mulher fica em estado grave, após ataque de enxame de abelhas em Arapongas - Notícias - AN Notícias Mulher fica em estado grave, após ataque de enxame de abelhas em Arapongas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 29 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Morte de Alfred Hitchcock - Dia Mundial das Associações Cristãs Femininas -
23/10/2019 05h55

Mulher fica em estado grave, após ataque de enxame de abelhas em ArapongasA equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma equipe do Corpo de Bombeiros estiveram no local

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Uma idosa de 65 anos foi atacada por um enxame de abelhas na tarde de terça-feira (22), em Arapongas. O fato ocorreu na Rua Juriti, na Vila Industrial. A idosa ficou em estado grave.

A equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma equipe do Corpo de Bombeiros estiveram no local para socorrer a vítima. Até os próprios socorristas chegaram a ser atacados.

 

Confira 6 dicas para evitar ou amenizar os ataques:

1 – Caso haja uma colmeia próximo à sua residência alguma dicas para você se prevenir de um eventual ataque e até mesmo o que fazer caso o ataque aconteça.

2 – Não grite em caso de ataque ou ameaça, as abelhas e vespas são extremamente sensíveis a ruídos, que as atraem e deixam ainda mais agitadas. Dessa forma evite usar máquinas ou objetos que causem muito barulho próximo a uma colmeia, isso pode causar um ataque em grupo.

3 – Caso seja atacado, cubra o pescoço e o rosto. Você também pode correr em zigue-zague para tentar fugir, pois as abelhas e vespas se movimentam em grupo e linha reta.

4 – Caso alguém seja picado, a retirada dos ferrões deve ser realizada o mais rápido possível, afinal os ferrões liberam uma toxina que prejudica o organismo.

5 – É importante ficar atento à possibilidade de choque anafilático – reação alérgica imediata e severa -, essa reação pode causar inchaço e obstrução de vias áreas superiores e hipotensão, ocasionando a morte da vítima.

6 – Para retirar as colmeias o mais indicado é que isso seja feito em período noturno, já que as abelhas são animais diurnos. Um enxame pode atingir uma área de duas a quatro quadras, em um perímetro urbano.

Fonte: AN Notícias com 98 FM Apucarana