Carregando...

Alerta!

logo Município de Arapongas é reconhecido como Capital Moveleira Nacional - Notícias - AN Notícias Município de Arapongas é reconhecido como Capital Moveleira Nacional - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 03 de Março de 2024

SAIBA MAIS

25/11/2023 07h23

Município de Arapongas é reconhecido como Capital Moveleira NacionalO presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA), José Lopes Aquino, comemorou a decisão

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Foi sancionada nesta quinta-feira (23) e publicada no Diário Oficial da União (DOU) em edição extra, a Lei 14.728, que concede ao Município de Arapongas o título de Capital Moveleira Nacional. A lei é oriunda do PL 432/2019, do ex-deputado federal Rubens Bueno, recebeu parecer favorável do senador Flávio Arns (PSB-PR), mas ficou parada por um bom tempo, até que o projeto foi retomado pelo deputado federal Pedro Lupion, a pedido de lideranças do polo moveleiro. "Acompanhamos o trâmite do projeto passo a passo, pessoalmente e também através da nossa assessoria. Foi com grande satisfação que recebemos a notícia em torno dessa decisão", comenta Lupion. A lei é assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e por Antônio Waldez Goes da Silva, ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA), José Lopes Aquino, comemorou a decisão. “É uma luta que vem de longe e que finalmente dá a vitória justa para Arapongas, por tudo o que ela representa no cenário industrial do Paraná e do Brasil. Estendemos esse reconhecimento ao talento e à dedicação de todos os empresários do nosso polo moveleiro”, afirma o presidente do SIMA. O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, foi outro que parabenizou os moveleiros pelo reconhecimento. “Nossa gratidão ao ex-deputado Rubens Bueno, ao deputado Pedro Lupion e nossos cumprimentos a todos os nossos empresários moveleiros. Essa lei torna oficial aquilo que na prática já era conhecido por todos, ou seja, a força de Arapongas como capital moveleira do Brasil”, ressaltou o prefeito.

Arapongas conta com mais de 900 indústrias no setor moveleiro, sendo responsáveis por 10% das exportações brasileiras de móveis e representando quase 10% de participação no PIB brasileiro do segmento. Tamanha é a representatividade do município na indústria nacional que, de cada 100 móveis produzidos no Brasil, 10 são originários do Município.
Fonte: AN Notícias com PM Arapongas

Galeria de Imagens