Carregando...

Alerta!

logo Na sessão: Vereadores criticam proposta de trazer lixo para Arapongas - Notícias - AN Notícias Na sessão: Vereadores criticam proposta de trazer lixo para Arapongas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 28 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Cartão-postal - Dia da Educação - Dia da Sogra - Dia do Joalheiro -
10/09/2013 07h34

Na sessão: Vereadores criticam proposta de trazer lixo para ArapongasCentral do Lixo foi o maior assunto da sessão da Câmara de Arapongas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A sessão ordinária da Câmara de Arapongas foi marcada na noite desta segunda-feira (09), por pronunciamentos acalorados contra a proposta da Sanepar de trazer diariamente toneladas de lixo dos municípios vizinhos para tratamento na cidade. “Por que Arapongas?”, questionou o vereador e ex-vice-prefeito Jair Milani (PP). “São 220 toneladas de lixo por dia. Nós estamos preocupados em embelezar a nossa cidade e os outros querendo trazer lixo para cá”, disparou Airton Bergamo, o “Batata da Charmy” (PV).

Além de Batata, outros vereadores da base aliada do prefeito Antônio Beffa criticaram a proposta feita pela Sanepar. “Antes da Sanepar marcar reunião para discutir o problema do lixo tem que resolver o problema da água. A situação está horrível. Aliás, acho que a Câmara deveria convocar o gerente da Sanepar para dar explicação sobre o que está acontecendo em nossa cidade”, afirmou Evangelista da Silva o “Lita” (PHS). Aroldo Pagan também defende que a Sanepar resolva a questão da falta de água para depois cogitar em falar sobre lixo. Já a vereadora Angélica da Saúde (PSC) defende que cada cidade cuide do seu lixo. “Quem produz tem que se responsabilizar pelo seu lixo”, resume.

Uma das críticas mais contundentes partiu do vereador Rubens Franzin Manoel o Rubão do PP. “Acho que nem vão ter coragem de mandar um projeto desses para esta Casa de Leis, de tão imbecil que ele é”, opinou. A presidente da Câmara, Margareth Pimpão PSD não deixou por menos. “O presidente da Sanepar (Fernando Guignone) nunca vem a nossa cidade e quando vem é com a intenção de transformar Arapongas na capital do lixo? Mas o que me preocupa mesmo é ver o prefeito dizendo que a proposta à primeira vista, é interessante”, disse a presidente. Margareth recomendou ao prefeito que trate o assunto com muita cautela e defendeu uma audiência pública para que a comunidade se manifeste, através das entidades organizadas, a respeito da proposta feita pela Sanepar.

Fonte: AN Notícias com Câmara Arapongas