Carregando...

Alerta!

logo O Itaú conseguiu um interdito proibitório e abriu as portas de três agências em Arapongas  - Notícias - AN Notícias O Itaú conseguiu um interdito proibitório e abriu as portas de três agências em Arapongas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 30 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Independência dos Povos Baixos - Dia Nacional da Mulher - Dia da OEA e Dia do Ferroviário -
02/10/2013 09h09

O Itaú conseguiu um interdito proibitório e abriu as portas de três agências em Arapongas Itaú consegue ‘furar’ greve e abrir as três agências de Arapongas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Itaú conseguiu na Justiça do Trabalho um interdito proibitório e abriu as portas de três agências em Arapongas nesta terça-feira (1º), 13º dia de greve dos bancários.

Para Antonio Pereira da Silva, presidente do Sindicato de Apucarana, o banco “se utilizou de velhas práticas antissindicais para obter sucesso na Justiça, deixando de lado o diálogo a respeito das reivindicações da Campanha Salarial deste ano, auxiliando a Fenaban a manter sua postura intransigente”.

“Nossa greve é pacífica e o objetivo é fazer com que o maior número de bancários e bancárias cruze os braços, pois é só assim que os bancos entendem o que a gente está querendo”, argumenta Antonio, lembrando que “o fim das metas abusivas e do assédio moral são prioridades na Campanha 2013, principalmente no Itaú, que tem atualmente uma das políticas de pessoal mais desumana do Sistema Financeiro Nacional”.

Nesta terça-feira, na base de Apucarana estiveram paralisadas 43 agências, o que representa uma adesão de 85,73% da categoria na área de abrangência da entidade, com a paralisação dos bancos em 11 cidades.

Já em Londrina, a 4ª Vara do Trabalho negou pedido de liminar do Santander na segunda-feira para abrir as agências. É a terceira decisão contrária expedida pela justiça em Londrina. Na semana passada, Bradesco e Itaú também tiveram pedido negado.

Fonte: AN Notícias com Arapongas Total