Carregando...

Alerta!

logo Quadro da Dengue segue estável em Arapongas - Notícias - AN Notícias Quadro da Dengue segue estável em Arapongas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 28 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Cartão-postal - Dia da Educação - Dia da Sogra - Dia do Joalheiro -
23/06/2015 05h09

Quadro da Dengue segue estável em ArapongasDengue em Arapongas tem se mantido estável

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Conforme relatório do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, de uma semana para cá o quadro da Dengue em Arapongas tem se mantido estável, sendo que o número de notificações de casos suspeitos, também continuam diminuindo nas regiões mais atingidas e que nas últimas semanas receberam aplicações de fumacê, sendo elas o Conjunto Padre Chico, Jardim Primavera e bairros adjacentes.

Conforme os números atualizados nesta segunda-feira, 22, pelo Controle de Endemias, Arapongas está com 995 notificações de casos suspeitos e 309 positivos na cidade. Ainda segundo Aparecida de Oliveira, coordenadora do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, , o quadro da dengue vem se estabilizando, sendo que o aumento dos casos positivos, se deve aos resultados de exames coletados em maio e que só agora estão sendo divulgados.

Além das medidas que já vêm sendo tomadas para conter o avanço da doença, o Controle de Endemias continua reforçando o pedido para que a população integre das ações de combate a Dengue. "Nos últimos meses temos notado um maior envolvimento da população, seja através do seu entendimento pessoal sobre a gravidade da situação ou das campanhas de conscientização, que têm sido realizadas com este objetivo", disse Aparecida.

Ela cita como exemplo a Campanha "Eu Abro a Porta para a Dengue", feita em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, com o objetivo de facilitar o acesso dos agentes de Endemias nas residências. "Antes enfrentávamos dificuldades em entrar em algumas residências para fazer o controle e hoje, graças e esta e outras Campanhas, temos este acesso liberado com mais facilidade", comentou a coordenadora.
Fonte: AN Notícias com PM Arapongas