Carregando...

Alerta!

logo Athletico empata com o Cruzeiro e não tem mais chance de chegar à Libertadores 2024 - Notícias - AN Notícias Athletico empata com o Cruzeiro e não tem mais chance de chegar à Libertadores 2024 - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 03 de Março de 2024

SAIBA MAIS

30/11/2023 11h09

Athletico empata com o Cruzeiro e não tem mais chance de chegar à Libertadores 2024O Athletico Paranaense empatou em 1 a1 com o Cruzeiro, nessa quinta-feira (dia 30) à noite, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O Athletico Paranaense empatou em 1 a1 com o Cruzeiro, nessa quinta-feira (dia 30) à noite, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense ficou em 8º lugar, com 53 pontos — 6 pontos abaixo do G6 (grupo dos seis primeiros, que garantem vaga na Libertadores 2024). O Cruzeiro está na 14ª posição, com 45 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

Com o placar, o Athletico não tem mais chances de conquistar vaga na Libertadores 2024. Mesmo que ganhe as duas partidas restantes, pode no máximo empatar em pontos com o Bragantino (6º colocado). E, nesse caso, ficaria atrás no primeiro critério de desempate: número de vitórias. Com isso, o time paranaense vai disputar a Copa Sul-Americana em 2024.

ATUAÇÕES: Bento foi o melhor em campo no empate do Athletico com o Cruzeiro

Fases
O Athletico completou 7 partidas seguidas sem vencer (5 empates e 2 derrotas). Já o Cruzeiro soma agora 4 rodadas consecutivas sem perder (2 vitórias e 2 empates).

Artilheiro
Vitor Roque é o artilheiro do Athletico no Brasileirão (12 gols em 24 jogos) e no total da temporada 2023 (21 gols em 44 jogos).

Torcida
A partida no Mineirão teve torcida. O Cruzeiro chegou a ser punido preventivamente com portões fechados, junto com o Coritiba, por causa da briga de torcidas na Vila Capanema. No entanto, o STJD reverteu essa decisão provisória e o caso será julgado na próxima segunda-feira.

Escalação
O técnico interino do Athletico, Wesley Carvalho, tinha seis baixas para a partida: Canobbio, Esquivel, Pedro Henrique, Arturo Vidal, Fernando e Pablo. As novidades foram Matheus Felipe na zaga e Christian na ala-esquerda. Ainda sem estar 100% fisicamente, Vitor Roque começou no banco.

Esquema tático
Wesley manteve o 3-4-3. A linha de quatro tinha Fernandinho e Erick centralizados e dois alas (Cuello na direita e Christian na esquerda). O ataque era formado por Willian Bigode (centro), Vitor Bueno (direita) e Zapelli (esquerda).

Fonte: AN Notícias com Bem PR