Carregando...

Alerta!

logo Athletico vence o Coritiba e conquista o Campeonato Paranaense feminino - Notícias - AN Notícias Athletico vence o Coritiba e conquista o Campeonato Paranaense feminino - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Julho de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Motociclista - Dia do Despachante - Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho -
15/11/2023 11h02

Athletico vence o Coritiba e conquista o Campeonato Paranaense femininoO título coroou a campanha superior do Athletico ao longo da competição

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Athletico é o campeão paranaense de futebol feminino. Na tarde desta quarta-feira (15), o time venceu o Coritiba por 3 a 1, na decisão do título. A partida foi no estádio Arena Vermelha, localizado no bairro Novo Mundo, em Curitiba.

CAMPANHAS

O título coroou a campanha superior do Athletico ao longo da competição.  Nas fases anteriores, a equipe havia somado quatro vitórias e um empate em cinco partidas, com 20 gols marcados e nenhum sofrido. Nas semifinais, o time goleou o Rio Branco por 5 a 0. O Coritiba, por sua vez, ostentava três vitórias, um empate e uma derrota (para o Toledo, na fase de grupos), com 15 gols marcados e 3 sofridos. Nas semifinais, passou pelo Toledo (2 a 0). Na fase de grupos, as equipes empataram em 0 a 0.

HISTÓRICO

Com esse título, as Gurias Furacão chegaram ao tetracampeonato da categoria. Venceram todas as edições desde sua estreia, em 2020, sendo todas de forma invicta. Em 2020, bateram o Imperial com duas vitórias (6 a 0 e 2 a 0) nas finais. Em 2021, somaram 10 pontos, de 12 possíveis, num triangular com Toledo e Imperial. Em 2022, derrotaram o Toledo na decisão (6 a 2 e 4 a 0).

VAGA

O Campeonato Paranaense dá ao campeão uma vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. Como o Athletico vai disputar a Série A2 – após ser rebaixado da primeira divisão neste ano –, o Coritiba ficou com a vaga na Série A3.

ESCALAÇÕES

O Athletico, do técnico Brenno Basso, iniciou nmum 3-5-2, com Renata; Alê, Tainá e Thais Prado; Evellyn, Ellen, Duda, Rafinha e Lilian; Isa Cadoso e Nathalia. O Coritiba, dirigido por Leandro Chibior, foi num 3-4-3, com Manuella; Osa Matos, Julia Tavares e Kamila Baby; Julia Correia, Tayla, Dani Moretti e Raquel; Momesso, Brendha e Bruna.

Fonte: AN Notícias com Bem PR