Carregando...

Alerta!

logo Em protesto, grupo de indígenas libera cancelas do pedágio de Jataizinho - Notícias - AN Notícias Em protesto, grupo de indígenas libera cancelas do pedágio de Jataizinho - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 16 de Maio de 2021

SAIBA MAIS

Dia do Gari -
27/10/2016 11h34

Em protesto, grupo de indígenas libera cancelas do pedágio de JataizinhoUm grupo composto por aproximadamente 60 indígenas ocupou nesta quinta-feira (27) a praça de pedágio da Triunfo-Econorte no perímetro de Jataizinho

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Um grupo composto por aproximadamente 60 indígenas ocupou nesta quinta-feira (27) a praça de pedágio da Triunfo-Econorte no perímetro de Jataizinho (Região Metropolitana de Londrina), na BR-369. A manifestação, que durou uma hora, foi motivada contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que congela investimentos e gastos públicos pelos próximos 20 anos. Após passar pela Câmara dos Deputados, o texto começou a tramitar no Senado na última quarta-feira (26).

Com a chegada dos indígenas, os funcionários da concessionária foram obrigados a deixar as cabines e se refugiaram no prédio administrativo anexo à praça. Na sequência, todas as cancelas foram liberadas nos dois sentidos, permitindo o trânsito de veículos sem pagamento da tarifa. Nenhum incidente foi registrado.

Autoridades e representantes da direção da empresa devem se reunir com os manifestantes nas próximas horas.

A tarifa para carros do pedágio de Jataizinho é a mais cara do Paraná e uma das maiores do Brasil. Cada veículo pequeno precisa desembolsar R$ 18,60 para passar pela praça. Motos pagam a metade deste preço.
Fonte: AN Notícias com Bonde