Carregando...

Alerta!

logo De milionário da tecnologia a premiê de Israel: conheça trajetória de Naftali Bennett - Notícias - AN Notícias De milionário da tecnologia a premiê de Israel: conheça trajetória de Naftali Bennett - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Julho de 2021

SAIBA MAIS

Dia do Retorno da Viagem à Lua -
13/06/2021 10h26

De milionário da tecnologia a premiê de Israel: conheça trajetória de Naftali BennettNovo primeiro-ministro lidera o partido Yamina, que defende o ultraliberalismo econômico, a linha-dura contra o Irã e a anexação de quase dois terços da Cisjordânia ocupada

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Milionário do setor de tecnologia, Naftali Bennett abriu caminho para se tornar o novo premiê de Israel se posicionando à direita de seu ex-mentor Benjamin Netanyahu.

Bennett lidera o partido Yamina, que defende o ultraliberalismo econômico, a linha-dura contra o Irã e a anexação de quase dois terços da Cisjordânia ocupada, o que dá a seu partido de direita radical muita popularidade entre os colonos judeus.

O ex-empresário, de 49 anos, fez fortuna no setor da tecnologia e entrou na política relativamente tarde.
 

"Uma imagem feita sob medida para um público [israelense] que busca desesperadamente um substituto legítimo para Netanyahu", disse Evan Gottesman, do Israel Policy Forum.

Há dois anos, Netanyahu era considerado politicamente morto mas, embora nas últimas legislaturas — em março— tenha obtido um resultado medíocre, soube jogar suas cartas nas últimas semanas para acabar se tornando um jogador-chave na formação de uma possível coalizão governamental.

Até o momento, Bennett alimentava dúvidas sobre suas intenções, sem deixar claro se daria o golpe final em Netanyahu, no poder desde 2009. Antes disso, ele esteve entre 1996 e 1999.

Na avaliação de Guga Chacra, comentarista da GloboNews, este não deve ser o fim da carreira de Benjamin Netanyahu.

 

Fonte: AN Notícias com G1