Carregando...

Alerta!

logo Acesso à passarela das Cataratas volta a ser fechado - Notícias - AN Notícias Acesso à passarela das Cataratas volta a ser fechado - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Maio de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Batalha de Tuiuti - Dia do Café - Dia do Datilógrafo - Dia do Detento - Dia Do Milho - Dia do Telegrafista -
16/11/2023 11h15

Acesso à passarela das Cataratas volta a ser fechadoA vazão d’água está em 9 milhões de litros por segundo

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A passarela das Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, voltou a ser fechada nesta quinta-feira (16). A vazão d’água está em 9 milhões de litros por segundo.

Como medida de segurança, a passarela que dá acesso ao mirante da Garganta do Diabo permanece interditada. Desde o mês de outubro, ações como essa se tornaram comuns, já que devido as fortes chuvas a vazão do Rio Iguaçu aumenta consideravelmente.

O acesso chegou a ficar interditado por 10 dias em novembro. A vazão média d’água das Cataratas do Iguaçu, considerada normal, é de 1 milhão e 500 mil litros por segundo. Há cerca de três semanas este fluxo aumentou e permanece muito volumoso.

O pico foi dia 30 de outubro, com o registro de 24 milhões de litros por segundo. Desde então o fluxo oscila e permanece acima da média. Os mirantes da Trilha das Cataratas e todos os passeios estão liberados.

Fonte: AN Notícias com PR Portal

Galeria de Imagens