Carregando...

Alerta!

logo Câmeras corporais em fardas da PM começam a ser usadas em 2024 - Notícias - AN Notícias Câmeras corporais em fardas da PM começam a ser usadas em 2024 - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 03 de Março de 2024

SAIBA MAIS

10/12/2023 08h03

Câmeras corporais em fardas da PM começam a ser usadas em 2024Cada aparelho deve gravar ininterruptamente por, no mínimo, 12 horas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Os testes com câmeras corporais fixadas em fardas de policiais militares do Paraná começam nas próximas semanas no Estado. O período de adaptação aos dispositivos antecederá o início do funcionamento do sistema de monitoramento, previsto para fevereiro de 2024.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SESP), a licitação pública para fornecer os equipamentos foi vencida pela empresa Tronnix Soluções de Segurança LTDA, de Goiânia (GO). Ao todo, 300 câmeras corporais serão adquiridas.

O custo anual será de cerca de R$ 1 milhão. O contrato para aquisição dos equipamentos foi assinado pela Sesp no dia 28 de novembro, e o acordo é válido por um ano.

Pela proposta da empresa vencedora, a despesa mensal com o aluguel das câmeras será de R$ 84 mil. O contrato inclui toda a estrutura para armazenamento das imagens e áudios, carregamento de baterias e descarga de dados e dispositivos.

Conforme o edital de licitação, a bateria de cada câmera deve gravar ininterruptamente por, no mínimo, 12 horas sem a necessidade de substituição ou recarga.

A capacidade de armazenamento será de, no mínimo, 64 gigabytes. A câmera deverá ser fixada na altura dos ombros ou na parte superior do tronco do policial. A Tronnix Soluções de Segurança terá que fornecer acessórios para acoplar o equipamento à farda dos policiais militares.

As informações são da BandNews Curitiba.

Fonte: AN Notícias com Paraná Portal

Galeria de Imagens