Carregando...

Alerta!

logo Concurso da PM do Paraná registra abstenção de 44,24% - Notícias - AN Notícias Concurso da PM do Paraná registra abstenção de 44,24% - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Julho de 2021

SAIBA MAIS

Dia do Retorno da Viagem à Lua -
14/06/2021 10h53

Concurso da PM do Paraná registra abstenção de 44,24%A primeira fase da disputa, ocorrida neste domingo (13), teve ausência de 70.018 candidatos

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR), responsável pela realização do concurso da Polícia Militar do Paraná (PMPR), informou que a primeira fase da disputa, ocorrida neste domingo (13), teve ausência de 70.018 candidatos, o que corresponde a 44,24% do total de cerca de 155 mil inscritos. Esse índice é uma prévia divulgada pelo núcleo e pode ser alterado.

O NC/UFPR informou que a primeira fase transcorreu “sem ocorrências graves”. O concurso, que oferta 2 mil vagas para policiais militares e 400 para bombeiros militares, seria realizado no ano passado, mas foi adiado para março deste ano devido à pandemia de Covid-19. Depois, foi postergado novamente, para que não fosse realizado no mesmo dia das provas da primeira fase do vestibular da UFPR e para não haver sobreposição de datas com o calendário de vestibular das universidades estaduais.

As provas foram aplicadas em Curitiba e em outros 27 municípios do Paraná. Os candidatos responderam a 60 questões objetivas e fizeram uma redação. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), na categoria Polícia Militar, para a capital e Região Metropolitana, são 890 vagas; para a região de Londrina, são 270; para a região de Maringá, 290 vagas; para a região de Ponta Grossa, são 305, e para a região de Cascavel, 245 vagas. Na categoria Corpo de Bombeiros, são cem vagas para Curitiba e Região Metropolitana, 200 para a região de Londrina e cem vagas para a região de Cascavel.

Os candidatos aprovados na primeira fase passarão para a etapa de provas específicas: Exame de Capacidade Física (Ecafi), Exame de Sanidade Física (Esafi), Avaliação Psicológica (AP) e Investigação Social (IS).

Fonte: AN Notícias com Paiquerê FM