Carregando...

Alerta!

logo Curitiba proíbe cigarros eletrônicos em ambientes fechados - Notícias - AN Notícias Curitiba proíbe cigarros eletrônicos em ambientes fechados - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 03 de Março de 2024

SAIBA MAIS

29/11/2023 08h52

Curitiba proíbe cigarros eletrônicos em ambientes fechadosLei Antifumo de Curitiba foi ampliada e agora abrange dispositivos como vapes, pods e cigarros eletrônicos em geral

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Foi aprovado em segundo turno, nesta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), o projeto de lei que proíbe o uso de cigarros eletrônicos em ambientes fechados.

A regra amplia a lei antifumo da capital ao citar expressamente os Dispositivos Eletrônicos de Fumar, conhecidos pela sigla DEFs: cigarros eletrônicos, pods, vapes, e-cigarettes, entre outros.

Aprovada pelos vereadores em dois turnos, com 19 votos favoráveis, a proposta agora segue para sanção ou veto do prefeito Rafael Greca (PSD).


O projeto aprovado pelo Poder Legislativo foi apresentado pelo vereador Tico Kuzma (PSD), que também foi o autor da Lei Antifumo de Curitiba, aprovada em 2009.

“Queremos voltar esta cultura da divulgação da Lei Antifumo”, justificou o parlamentar, afirmando que a lei vai facilitar o entendimento sobre as proibições em vigor ao citar expressamente os DEFs.

Na sessão desta quarta-feira (29), sete vereadores foram contra o projeto. Em geral, o grupo contrário alega que a legislação atual de Curitiba já proíbe os cigarros eletrônicos.

Fonte: AN Notícias com Portal Paraná

Galeria de Imagens