Carregando...

Alerta!

logo Paraná é o estado do sul com mais pacientes de Covid-19 esperando vaga em hospital - Notícias - AN Notícias Paraná é o estado do sul com mais pacientes de Covid-19 esperando vaga em hospital - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Julho de 2021

SAIBA MAIS

Dia do Retorno da Viagem à Lua -
12/06/2021 07h13

Paraná é o estado do sul com mais pacientes de Covid-19 esperando vaga em hospitalSegundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), 633 pacientes aguardam por uma vaga em leitos de UTI

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Dados das Secretarias Estaduais de Saúde do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina indicam que há 68 e 58 pacientes, respectivamente, aguardando por um leito de UTI nos dois estados. Com tanta gente na fila aguardando por uma vaga no sistema público de saúde, nem sempre os pacientes têm tempo de esperar. Há pacientes esperando por vagas em enfermarias e UTIs por todas as regiões do Paraná.

Dos 1.980 leitos de UTI do SUS exclusivos para tratamento da Covid-19, 1.879 estão ocupados e 101 livres. Na rede particular, há 458 pacientes internados em UTIs por complicações da doença. A Secretaria de Saúde do Paraná afirma que, nas condições atuais da pandemia, um leito de UTI consegue atender dois, no máximo três pacientes em um mês. Em 2020, o tempo médio de permanência em UTIs variava de 10 a 11 dias, hoje, se aproxima de 14 a 15 dias.

Uma das análises realizadas pela Sesa para que isso esteja acontecendo é que a média de idade dos contaminados é cada dia menor. Nesta terça-feira, boletim apontou que média de idade dos casos confirmados do novo coronavírus é de 39,4 anos. Pessoas mais jovens ficam mais tempo no hospital e isso, conforme os especialistas, faz com que os leitos demorem mais tempo para serem liberados.

Fonte: AN Notícias com SESA-PR

Galeria de Imagens