Carregando...

Alerta!

logo Sete cidades do Paraná poderão ter segundo turno nas eleições do próximo ano - Notícias - AN Notícias Sete cidades do Paraná poderão ter segundo turno nas eleições do próximo ano - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 03 de Março de 2024

SAIBA MAIS

24/11/2023 05h51

Sete cidades do Paraná poderão ter segundo turno nas eleições do próximo anoFoz do Iguaçu alcançou ontem 200.013 eleitores e entrou para a seleta lista de municípios do Paraná com dois turnos

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Ontem, o Tribunal Regional Eleitoral (TER) comemorou um marco histórico: Foz do Iguaçu alcançou o número de 200.013 eleitoras e eleitores, entrando para o seleto grupo de cidades aptas para receber 2° turno nas eleições municipais. Com isso, sete cidades do Paraná terão segundo turno nas próximas eleições: Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e São José dos Pinhais, que também alcançou 201 mil eleitores neste ano, e Foz do Iguaçu.

No caso das eleições municipais, o segundo turno para o cargo de prefeito e vice-prefeito ocorre em cidades com 200 mil eleitoras e eleitores mais um. Para os cargos de prefeito e vice-prefeito, governador e vice-governador, e presidente e vice-presidente da República, o segundo turno das eleições é realizado quando os candidatos não atingirem a maioria absoluta dos votos no primeiro turno, ou seja, 50% mais um, excluindo votos brancos e nulos. O primeiro turno das Eleições Municipais de 2024 será realizado em todas as cidades no dia 6 de outubro. Caso nenhum dos candidatos a prefeito e vice-prefeito garanta 50% mais um dos votos, excluindo votos nulos e brancos, o segundo turno será realizado no dia 27 de outubro.
“Nós, da Justiça Eleitoral, agradecemos o grande apoio das eleitoras e eleitores de Foz do Iguaçu, por comparecer ao cartório eleitoral e regularizar a sua situação eleitoral, auxiliando o alcance dessa marca”, comemorou o presidente do TER, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura.
Biometria
Aos que emitiram o título online e aos que tiraram o título na pandemia (de abril de 2020 até maio de 2022), é necessário comparecer ao Cartório responsável pela sua Zona Eleitoral para cadastrar a biometria até o dia 8 de maio de 2024.
Fonte: AN Notícias com Bem PR