Carregando...

Alerta!

logo Cidadania anuncia apoio à reeleição de Ratinho Jr para 2022 - Notícias - AN Notícias Cidadania anuncia apoio à reeleição de Ratinho Jr para 2022 - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Julho de 2021

SAIBA MAIS

Dia do Retorno da Viagem à Lua -
16/06/2021 00h01

Cidadania anuncia apoio à reeleição de Ratinho Jr para 2022O Cidadania anunciou hoje que vai apoiar a pré-candidatura à reeleição do governador Ratinho Júnior (PSD)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O Cidadania anunciou hoje que vai apoiar a pré-candidatura à reeleição do governador Ratinho Júnior (PSD). O anúnciou foi feito após reunião do partido com Ratinho Jr, ontem à noite em Curitiba. 

Segundo o deputado estadual Tercilio Turini, vice-presidente do partido no Paraná, a posição é consensual na legenda. “Existe consenso de que é o melhor caminho. Há interesse do grupo do governador e também do Cidadania em repetir a coligação na disputa majoritária para o governo, como já aconteceu em 2018”, afirma Turini.

Segundo Turini. o Paraná vive um bom momento com importantes obras. “Na Região Metropolitana de Londrina, por exemplo, temos investimentos do governo na Cidade Industrial, no viaduto da Bratislava, na ampliação de leitos no HU e outros hospitais, na reforma e construção de escolas, na habitação e mais áreas. Em breve o governador Ratinho Junior vai autorizar as licitações da duplicação completa da PR 445 até Mauá da Serra e do viaduto da PUC. São ações fundamentais para o desenvolvimento e a qualidade de vida”, avalia o parlamentar. 

Participaram da reunião do Cidadania o deputado federal Rubens Bueno, presidente do partido no PR, os deputados estaduais Douglas Fabrício, Cristina Silvestri e membros da direção executiva. Junto com o governador, estavam o chefe da Casa Civil, Guto Silva, o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Luiz Ortega, e o chefe de gabinete Daniel Vilas Boas Rocha.

Antecipação - Faltando quase um ano e quatro meses para o primeiro turno da eleição para o governo de 2022, Ratinho Jr demonstra interesse em antecipar as negociações de alianças para a disputa. Na semana passada, o PP do líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal e deputado Ricardo Barros, já havia anunciado a intenção de participar da coligação de Ratinho Jr. Em 2018, a esposa de Barros, então governadora Cida Borghetti (PP), disputou a eleição para o governo com o atual governador. Atualmente, ela ocupa um cargo na direção da Itaipu Binacional. 

O líder de Bolsonaro anunciou que o partido pretende indicar um dos companheiros de chapa de Ratinho Jr, emplacando o candidato a vice-governador ou uma das vagas da disputa para o Senado.

Fonte: AN Notícias com Bem PR