Carregando...

Alerta!

logo Em busca de aprovação para o STF, Zanin se encontra com senadores do PT, MDB, PP e PL - Notícias - AN Notícias Em busca de aprovação para o STF, Zanin se encontra com senadores do PT, MDB, PP e PL - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Maio de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Batalha de Tuiuti - Dia do Café - Dia do Datilógrafo - Dia do Detento - Dia Do Milho - Dia do Telegrafista -
14/06/2023 09h19

Em busca de aprovação para o STF, Zanin se encontra com senadores do PT, MDB, PP e PLO indicado ao Supremo Tribunal Federal tem feito uma peregrinação nos gabinetes de senadores, em busca de apoio

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A uma semana da data da sabatina, o advogado Cristiano Zanin, indicado ao cargo de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF), cumpre uma agenda de compromissos em gabinetes de senadores nesta quarta-feira (14). Pela manhã, ele esteve com a bancada do PT no Congresso; em seguida, almoçou com parlamentares da bancada evangélica e se reuniu com senadores do MDB.

A sabatina com o advogado está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (21). Ele precisa conseguir, no mínimo, 41 votos dos 81 senadores para ter o nome aprovado e assumir o cargo. A votação é secreta.

O líder do PT no Senado, Jaques Wagner (BA), afirmou que a reunião com o advogado foi "produtiva". "Reforçamos o necessário trabalho em defesa da democracia e das instituições no Poder Judiciário", disse.
 

Mais da metade da bancada do MDB no Senado participou da reunião com Zanin, inclusive o relator da indicação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o senador Veneziano Vital do Rêgo (PB). Além dele, estiveram presentes os senadores Renan Calheiros (AL), Fernando Farias (AL), Marcelo Castro (PI), Jader Barbalho (PA) e Eduardo Braga (AM). O partido tem dez cadeiras na Casa e deve dar a maioria dos votos ao advogado indicado por Lula.

Em relação àa bancada evangélica, além do almoço com parlamentares, Zanin tem presença confirmada em um culto nesta quarta-feira. Ele ainda visitou os gabinetes dos senadores Romário (PL-RJ) e Tereza Cristina (PP-MS).

 

Fonte: AN Notícias com R7

Galeria de Imagens