Carregando...

Alerta!

logo Em discurso no 43º aniversário do PT, Lula diz que partido voltou para governar sem ódio - Notícias - AN Notícias Em discurso no 43º aniversário do PT, Lula diz que partido voltou para governar sem ódio - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Maio de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Batalha de Tuiuti - Dia do Café - Dia do Datilógrafo - Dia do Detento - Dia Do Milho - Dia do Telegrafista -
13/02/2023 10h59

Em discurso no 43º aniversário do PT, Lula diz que partido voltou para governar sem ódioPresidente afirmou ainda que retorno da sigla ao poder tem que estar comprometido com melhoria nas condições de vida da população

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Em discurso durante evento de aniversário do PT, na noite desta segunda-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o partido voltou ao poder para governar "sem ódio".

Lula disse ainda que o retorno do PT à Presidência também deve priorizar melhorias na educação, na ciência e tecnologia e nas condições de vida da população.

O partido, que completa 43 anos, fez uma comemoração no Centro de Convenções de Brasília, no qual reuniu políticos influentes da sigla.

"O que eu sei é o seguinte: nós voltamos. Nós voltamos sem ódio, voltamos sem recuo, mas nós voltamos para dizer que é necessário melhorar a educação, ciência e tecnologia, e que é necessário dar um tratamento decente ao ser humano, cuidar das pessoas", afirmou o presidente.

 

Ao contrário do que tem feito em falas recentes, Lula não disparou críticas ao Banco Central. Nas últimas semanas, ele vinha direcionando duras ressalvas ao trabalho do presidente do BC, Roberto Campos Neto, e à manutenção da taxa Selic no patamar de 13,75%. No evento desta segunda, esse papel coube à presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Ela disse que é hora de enfrentar o "discurso mercadocrata dos ricos desse país".

Fonte: AN Notícias com G1