Carregando...

Alerta!

logo Hacker rouba mais de 2 milhões de logins e senhas de Facebook e Twitter - Notícias - AN Notícias Hacker rouba mais de 2 milhões de logins e senhas de Facebook e Twitter - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 17 de Junho de 2021

SAIBA MAIS

Dia do Serviço de Veterinária - Dia da Imprensa - Dia do Funcionário Público Aposentado - Dia Mundial da Desertificação -
05/12/2013 11h46

Hacker rouba mais de 2 milhões de logins e senhas de Facebook e TwitterDe todas as informações roubadas, 1,58 milhão são nomes de usuários e senhas de redes sociais

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Uma base de dados contendo mais de dois milhões de logins e senhas roubados de usuários de redes sociais e plataformas de email, entre elas Facebook, Twitter e Google, foi encontrada por uma equipe de pesquisadores. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (04/12) pelo blog da Trustwave’s Spider Labs, uma equipe de investigação de segurança na internet.

De todas as informações roubadas, 1,58 milhão são nomes de usuários e senhas de redes sociais: 318.121 do Facebook, 59.549 do Yahoo, 54.437 de contas do Google e 21.708 são do Twitter. Outros 320 mil logins foram roubados de serviços de email. O restante pertence a perfis do Linkedin e a outros serviços online.

De acordo com as informações do blog, a maior parte dos logins roubados é de usuários da Holanda, um total de 97%. Tailândia, Alemanha, Cingapura, Indonésia, Estados Unidos, Síria, Irã e Líbano aparecem em seguida na lista publicada pelos pesquisadores. Estes, no entanto, não são os únicos países que sofreram o ataque dos hackers. Usuários de 90 nacionalidades diferentes estão no banco de dados encontrado.

Para a equipe da Trustwave’s Spider Labs, o responsável pelo ataque seria o controlador de uma botnet (que são uma espécie de robôs que ficam rastreando computadores para roubar informações) chamada Pony. Os especialistas explicam que a versão 1.9 é capaz de capturar senhas e logins de usuários infectados, no momento em que eles acessam aplicativos e sites da Internet.

Senhas ruins
Em seu post, a equipe da da Trustwave’s Spider Labs chama a atenção para um problema encontrado nas senhas da maior parte dos usuários que tiveram seus dados roubados. Apenas 5% de todas foram consideradas “excelentes” pelos especialistas. 6% entraram na categoria “terríveis”, 28% foram classificadas como “ruins”, 44% são razoáveis e 1% boas.

As senhas mais comuns, de acordo com os pesquisadores, eram “123456 “, “123456789 “, “1234″ e “password”.

Fonte: AN Notícias com Portal Banda B