Carregando...

Alerta!

logo Contas de 2013 do Serviço de Água de Kaloré são regulares após recurso - Notícias - AN Notícias Contas de 2013 do Serviço de Água de Kaloré são regulares após recurso - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 28 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Cartão-postal - Dia da Educação - Dia da Sogra - Dia do Joalheiro -
06/12/2017 01h05

Contas de 2013 do Serviço de Água de Kaloré são regulares após recursoAs impropriedades apontadas haviam sido a falta de encaminhamento do balanço patrimonial e da sua publicação

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) havia julgado irregulares as contas de 2013 do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Kaloré (Região Norte). Na decisão, presente no Acórdão nº 3037/15 - Segunda Câmara de 8 de julho de 2015, o então gestor, José Basdão Filho, havia sido multado em R$ 725,48. O responsável entrou com recurso de revista, que foi provido pelo Pleno do TCE-PR; assim, as contas foram julgadas regulares com ressalva na nova decisão.

As impropriedades apontadas haviam sido a falta de encaminhamento do balanço patrimonial e da sua publicação; e o encaminhamento de relatório de controle interno incompleto.

Neste novo julgamento, com a relatoria do conselheiro Artagão de Mattos Leão, o Tribunal concluiu que os documentos encaminhados em sede recursal são suficientes para o saneamento das irregularidades. A multa aplicada no julgamento anterior foi afastada.

Os membros do Pleno do TCE-PR acompanharam por unanimidade o voto do relator, presente no Acórdão nº 4209/17 - Tribunal Pleno, disponível na edição nº 1.695 do Diário Eletrônico do Tribunal (DETC). O processo transitou em julgado em 11 de outubro.

 

Serviço

Processo nº:

556034/15

Acórdão nº

4209/17 - Tribunal Pleno

Assunto:

Recurso de Revista

Entidade:

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Kaloré

Interessados:

José Basdão Filho

Relator:

Conselheiro Artagão de Mattos Leão

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

Fonte: AN Notícias com TCE-PR