Carregando...

Alerta!

logo Fecea sedia conferência territorial que definirá propostas para plenária estadual - Notícias - AN Notícias Fecea sedia conferência territorial que definirá propostas para plenária estadual - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 30 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Independência dos Povos Baixos - Dia Nacional da Mulher - Dia da OEA e Dia do Ferroviário -
25/07/2013 08h11

Fecea sedia conferência territorial que definirá propostas para plenária estadualO Vale do Ivaí já é considerado território de identidade

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Com foco em estratégias para promover o desenvolvimento regional, representantes de 27 municípios participam, nesta quinta-feira (25/07), da Conferência Territorial do Vale do Ivaí. O evento será sediado na Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea).

A previsão é que a conferência ocorra das 8 às 17 horas. Os participantes serão divididos em eixos temáticos, tais como desenvolvimento socioeconômico, reforma agrária, gestão social, autonomia das mulheres e dos jovens e promoção do etnodesenvolvimento. “Cada município enviará seus delegados, representantes da sociedade, entre jovens, mulheres e poder público”, explica Magda Hirata Vanzela, coordenadora do Grupo Gestor do Território do Vale do Ivaí, completando que o encontro definirá propostas a serem levadas às plenárias estadual e nacional.

O território é entendido como um espaço construído socialmente que compreende áreas rurais e urbanas e representa para sua população um lugar de identidade socioeconômica e cultural. Desta forma, a ideia de construção de projetos de desenvolvimento para o território tende mobilizar e incentivar a inventividade (econômica, política, cultural, etc.) da ação coletiva dos segmentos que integram sua população.
 
O Vale do Ivaí já é considerado território de identidade. O próximo passo é se tornar um território de cidadania, quando já passará a ter direito a receber recursos governamentais. O objetivo do grupo é promover o desenvolvimento de uma das regiões com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mais baixos do país.
Fonte: AN Notícias