Carregando...

Alerta!

logo Identificado bandido líder da quadrilha que foi morto em Mauá da Serra - Notícias - AN Notícias Identificado bandido líder da quadrilha que foi morto em Mauá da Serra - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 28 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Cartão-postal - Dia da Educação - Dia da Sogra - Dia do Joalheiro -
22/01/2016 11h20

Identificado bandido líder da quadrilha que foi morto em Mauá da SerraO bandido de 26 anos, reagiu à presença da equipe, foi baleado e não resistiu aos ferimentos

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Fabiano de Jesus Pereira Ortis, 26 anos, ex-sargento do exército, considerado o líder da quadrilha, foi morto durante a operação na manhã desta quinta-feira (21) em Mauá da Serra.

O bandido de 26 anos, reagiu à presença da equipe, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Com ele, os policias apreenderam uma metralhadora e uma pistola .40. 

Durante a investigação, a equipe do Diep constatou que este grupo criminoso pode ter roubado quase R$ 4 milhões das instituições bancárias. Em algumas cidades, os bandidos roubaram mais de um banco e até uma agência dos Correios. Os suspeitos são acusados de crimes como associação criminosa, roubo, furto, tentativa de homicídio, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, receptação, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e contrabando.

A operação reuniu mais de 200 policiais militares e civis das mais diferentes unidades de segurança como Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Rotam (Rondas Ostensivas Tático Movél), BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas), Choque e Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos), policiais civis das subdivisões de Londrina, Apucarana e da Delegacia de Ortigueira e policiais militares do 5° Batalhão de Polícia. 

A ação foi batizada como “Cangaço” numa alusão ao período de banditismo brasileiro ocorrido no Nordeste do Brasil – na época, liderado por Lampião. Mas, ao invés de andar pelas cidades em busca de justiça e vingança, as organizações criminosas hoje chegam às cidades e cometem crimes como roubo a banco.

Fonte: AN Notícias com RTV 38