Carregando...

Alerta!

logo Mais 23 municípios do PR recebem retroescavadeiras na próxima sexta-feira (12) - Notícias - AN Notícias Mais 23 municípios do PR recebem retroescavadeiras na próxima sexta-feira (12) - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Sacerdote - Dia do Engraxate - Dia da Aviação de Caça e Dia da Empregada Doméstica -
10/07/2013 11h00

Mais 23 municípios do PR recebem retroescavadeiras na próxima sexta-feira (12)Governo Federal fará entrega de retroescavadeiras na região do Vale do Ivaí nesta sexta

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Nesta sexta-feira, 12/07, 22 municípios do Paraná vão receber novas máquinas retroescavadeiras, que fazem parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. O vice-presidente da Câmara dos deputados, André Vargas (PT-PR), estará presente na cerimônia de entrega, que será às 14h, no Ginásio de Esportes Romano Zanlorenzi, em Campo Largo. Os 367 municípios com população inferior a 50 mil habitantes estão sendo contemplados com uma retroescavadeira e uma motoniveladora do governo federal por meio do PAC 2.

Alguns desses municípios selecionados estão em estado de emergência com conta das fortes chuvas e por isso tiveram prioridade na entrega das máquinas. De acordo com levantamento do MDA, as retroescavadeiras já foram entregues a 225 municípios paranaenses, 66 em 2012 e 159 em 2013. Os demais 142 municípios receberão as retroescavadeiras ainda em 2013. O total de investimentos do governo federal nessas máquinas é de mais de R$ 35 milhões.

O objetivo é apoiar os pequenos municípios na ampliação da capacidade de manutenção das estradas vicinais e melhorar a infraestrutura das comunidades rurais. “É sempre muito ver que o governo da presidenta Dilma está atenta às necessidades dos municípios, especialmente no momento em que as chuvas afetaram muitas cidades do Paraná. Por muitos anos não tivermos programas como esse e a nossa presidenta já anunciou de que todos nos municípios vão receber uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão”, afirmou o deputado André Vargas durante a última cerimônia de entrega em Marialva em 11/05.

Confira a lista dos municípios que vão receber retroescavadeira nesta sexta-feira:Barbosa Ferraz, Barra do Jacaré, Bituruna, Campina da Lagoa, Carambeí, Contenda, Engenheiro Beltrão, Godoy Moreira, Grandes Rios, Imbituva, Ipiranga, Mandirituba, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Prudentópolis, Rebouças, Reserva, Rio Azul, Rio Negro, São João do Ivaí, Sulina, Teixeira Soares, Tibagi.
Fonte: AN Notícias com PT-PR