Carregando...

Alerta!

logo Ministério Público de Apucarana apreende documentos na Prefeitura de Cambira e Autarquia - Notícias - AN Notícias Ministério Público de Apucarana apreende documentos na Prefeitura de Cambira e Autarquia - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 30 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Independência dos Povos Baixos - Dia Nacional da Mulher - Dia da OEA e Dia do Ferroviário -
21/08/2015 02h50

Ministério Público de Apucarana apreende documentos na Prefeitura de Cambira e AutarquiaClínica médica também foi alvo da ação do MP de Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O  clima ficou tenso na prefeitura de Cambira na última terça-feira (18), onde o motivo foi a visita da equipe do Ministério Público de Apucarana, para cumprir diligências e apreender documentos na Autarquia Municipal de Saúde, e também em uma Clínica na cidade de  Jandaia do Sul.  

O objetivo era observar se nos prontuários da autoridade mor do município: prefeito Maurílio dos Santos (PRB), existiam elementos  ou anotações que comprovassem que ele pegou uma atestado de 20 dias,  período em que ficou afastado da prefeitura, de 11 a 30 de julho de 2015.

A denúncia foi feita pelos vereadores:  Emerson Toledo Pires,  André e Rosana.  Para os parlamentares a situação é muito estranha, porque um outro vereador anunciou na Câmara, que tinha conversado com o prefeito e que ele iria tirar férias;  depois disso,  Maurílio ficou 20 dias afastado, mas recebeu o salário.

Outro detalhe, o chefe do poder executivo passou o cargo para o vice, o que torna o feito ainda mais estranho. Ao ser questionado na Justiça, pois ainda não tinha direito a férias por ter sido eleito  recentemente para um mandato tampão,  alegou que não eram férias, mas sim uma licença motivada por causa de uma dor lombar.

Após a polêmica, o prefeito exibiu um atestado médico, mas a suspeita é que o documento tenha supostamente sido fabricado. No fórum de Apucarana, o assessor do promotor de Justiça, o servidor Ederson, disse que foram feitas buscas em dois locais  (Cambira e Jandaia) com autorização judicial.


Autorizações que foram pedidas, pois o MP poderia encontrar resistência por causa da ética médica e também do prontuário que é algo que pode ser caracterizado como uma privacidade do investigado.  Alguns documentos foram recolhidos, os quais serão juntados ao processo.

O Prefeito afirma que o atestado que juntou no processo é legal e que o resto é política.
Fonte: AN Notícias com Rádio Nova Era AM