Carregando...

Alerta!

logo Problemas com telefonia celular causam prejuíjos ao comércio de Ivaiporã - Notícias - AN Notícias Problemas com telefonia celular causam prejuíjos ao comércio de Ivaiporã - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 28 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Cartão-postal - Dia da Educação - Dia da Sogra - Dia do Joalheiro -
25/07/2013 03h48

Problemas com telefonia celular causam prejuíjos ao comércio de IvaiporãMoradores de Ivaiporã estão na bronca com a TIM

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Não é de hoje que os usuários de telefone celular da TIM Celular SA enfrentam problemas com os serviços oferecidos pela operadora em Ivaiporã. E as constantes reclamações se agravaram, nos últimos dias, com falta de sinal nos celulares e por causa das interrupções de conversas em meio às ligações. 

O empresário Anivaldo Custódio tem um celular com plano de dados que utiliza tecnologia 3G, mas não consegue utilizar o serviço como gostaria. “Só consigo acessar em alguns lugares em Ivaiporã. Na loja só em um cantinho perto do trocador”, disse. Ele conta que nas viagens que faz para grandes cidades, consegue usar o serviço sem nenhum problema. “Consigo ficar conectado com a minha empresa e aqui não consigo usar o plano de internet”, disse. O problema se repete na residência dele, nas proximidades do Ivaiporã Country Club, onde ele não consegue completar as ligações ou fica um bom período sem torre. “Perco muitas ligações em casa e, às vezes, o aviso da ligação chega apenas no outro dia”, afirma o empresário. 
“Quando se compra um plano e não corresponde com aquilo que está pagando, não é barato e tem deficiência”, avalia.

Já a empresária Neudiceia Teles Gloor, mesmo tendo um plano de celular da TIM, precisa recorrer ao telefone fixo quando precisa completar uma ligação de celular. “Às vezes, não consigo completar a ligação e tenho que usar o fixo, o que acaba gerando duas despesas e a ligação do fixo para o celular não é barata”, compara. 

Ela também reclama que as ligações sempre chegam com muito eco e, às vezes, é preciso desligar e reiniciar a ligação.

O prefeito Carlos Gil diz que vem sofrendo com a baixa qualidade dos serviços oferecidos pela TIM. “Nos últimos dias, não tenho conseguido completar as ligações e elas são constantemente interrompidas. Acredito que o prejuízo para o comércio e a indústria de Ivaiporã é muito grande, quando não se consegue completar um negócio”, afirma Carlos Gil. 

O prefeito conta que a situação está atrapalhando a todos, inclusive, a parte produtiva da cidade. “Já fiz cobranças junto à TIM Celular, mas até o momento nenhuma providência foi tomada”.

O presidente da Acisi (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã), Miguel Roberto do Amaral, informa que está estudando alguma medida contra a operadora de telefonia. Para isso, deve se reunir com a diretoria para aprovar uma possível representação judicial. “Do jeito que está não pode ficar. Os prejuízos, tenho certeza, são enormes. Temos a tecnologia, pagamos por ela e estamos sendo prejudicados”, declara Miguel Amaral.
Fonte: AN Notícias com Jornal Paraná Centro